Siga o OTD

Vôlei

Crise nos times brasileiros força ida de atletas para Europa

Os opostos Evandro e Renan Buiatti estão de malas prontas para o vôlei europeu, sendo que o segundo já foi anunciado por um clube francês

Europa Atletas Crise Vôlei Brasileiro
Campeão olímpico, Evandro tem propostas da Itália e da Turquia (Agênciai7/Sada Cruzeiro)

A crise financeira que afeta os clubes brasileiros está forçando a saída dos atletas para times da Europa. Os opostos Evandro e Renan Buiatti estão de malas prontas para o vôlei europeu, sendo que Renan já foi anunciado oficialmente pelo Tours, equipe da liga francesa. Já Evandro, segundo Blog do Voloch, tem propostas para atuar na Itália e Turquia.

+ Bernardinho revela que Sesc não tem orçamento para pagá-lo

Com 38 anos, o campeão olímpico Evandro anunciou sua saída do Sada Cruzeiro no início do mês de maio. Pelo clube mineiro, o atleta conquistou 16 títulos, entre eles, duas Superligas (2016/17 e 2017/18) e o Campeonato Mundial de Clubes de 2016, sendo eleito o melhor oposto da competição. Pela seleção, Evandro foi medalha de ouro nos Jogos Rio-2016. Antes de jogar pelo Cruzeiro, o oposto viveu uma experiência no Santory, do Japão.

Renan Buiatti, atleta que defendeu o Vôlei Renata, de Campinas, na temporada 2019/20, parte para sua quarta passagem na Europa, já que atuou pelo CMC Ravenna, em 2014/15, e Monza, em 2015/16, ambos da Itália, e o Sorgun Belediyespor Spor Kulubu, em 2018/19, da Turquia.

Gratidão por passagem em Campinas

Europa Atletas Crise Vôlei Brasileiros
Renan Buiatti vai para sua quarta experiência no vôlei europeu (Marcos Ribolli/Vôlei Renata)

Na Superliga 2019/20, Renan, que está com 30 anos, foi o segundo maior pontuador da competição, com 352 pontos, atrás apenas de Alan, que jogava pelo Sesi-SP e acertou ida ao Sada Cruzeiro. Em seu instagram, o oposto canhoto agradeceu às pessoas de seu ex-clube e parte para mais uma passagem fora do país por causa da crise financeira dos times brasileiros.

“Gostaria muito de agradecer a todos que fizeram parte dessa temporada maravilhosa que foi aqui no Vôlei Renata. Muitos amigos foram feitos, muitos objetivos conquistados e a sensação de que deixei o meu melhor em quadra. Que orgulho que foi jogar nesse time, obrigado companheiros de equipe, vocês fizeram o meu ano muito melhor”, disse o atleta.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“E um obrigado a toda a nossa torcida, que sempre lotava o Taquaral. Vocês sempre faziam um show a parte. Boa sorte a todos nessa nova fase. Um grande abraço. Feliz em anunciar o meu novo time para a próxima temporada, que será em Tours, na França”, publicou Renan, informando que atuará no vôlei da Europa devido à crise dos clubes brasileiros.

Mais em Vôlei