Siga o OTD

Vôlei

Felipe Roque comanda e Taubaté mantém o 100% de aproveitamento

Oposto foi o maior pontuador, com 16 bolas no chão, e acabou eleito o melhor da partida nesta quinta-feira

Quatro jogos abrem a sexta rodada do turno da Superliga 2020/21 nesta quarta-feira (25), no entanto, o líder ESM Taubaté Funvic recebe o Vôlei UM Itapetininga na quinta-feira (26). O encontro acontecerá às 21h30, no ginásio do Abaeté. O time comandado pelo técnico Javier Weber está invicto, com cinco vitórias e 15 pontos. Já o rival é o quinto, com nove pontos, três vitórias e duas derrotas. Veja o ao vivo pelo OTD!
O central Maurício Souza lidera a estatística de bloqueio da Superliga (Renato Antunes/Maxx Sports)

Jogando no ginásio do Abaeté, o Taubaté não tomou conhecimento do Itapetininga e manteve o 100% de aproveitamento na Superliga masculina. Nesta quinta-feira (26), o time do Vale do Paraíba contou com Felipe Roque inspirado, com 16 pontos, e fechou o duelo em 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/13.

Quatro jogos abrem a sexta rodada do turno da Superliga 2020/21 nesta quarta-feira (25), no entanto, o líder ESM Taubaté Funvic recebe o Vôlei UM Itapetininga na quinta-feira (26). O encontro acontecerá às 21h30, no ginásio do Abaeté. O time comandado pelo técnico Javier Weber está invicto, com cinco vitórias e 15 pontos. Já o rival é o quinto, com nove pontos, três vitórias e duas derrotas. Veja o ao vivo pelo OTD!

+ Acompanhe ao vivo a Superliga masculina a partir das 17h

Weber pregou seriedade e foco no adversário: “Sem dúvidas não é o mesmo Itapetininga que nós enfrentamos no Campeonato Paulista. A equipe deles melhorou muito, tem um treinador que sempre monta equipes equilibradas, e incorporaram o Renan (Buiatti), oposto de alto nível, e eles vem fazendo uma campanha boa na Superliga. Eu espero um jogo equilibrado, eles têm uma virada de bola boa, então será definido em detalhes.”, destacou o treinador. 

+ Acompanhe ao vivo Guarulhos e Ribeirão pela Superliga

O duelo entre Taubaté e Itapetininga terá um ingrediente a mais, pois colocará frente a frente dois atletas que estão em grande destaque nesta temporada. No time da casa está o principal bloqueador da competição, o central Maurício Souza, que lidera as estatísticas do fundamento com 20 pontos. Contra este verdadeiro “paredão” a equipe visitante traz como arma o oposto Renan Buiati, de 2,17m, e até aqui o maior pontuador da Superliga 2020/21, com 101 acertos.

Melhor bloqueador x maior pontuador

O Taubaté quer manter o bom momento e, se depender da capacidade de Maurício Souza no bloqueio, as chances são grandes. “Sem dúvida aparecer bem nas estatísticas é interessante, mas justamente porque essa é uma das formas que mostram que estou conseguindo ajudar a minha equipe. Tenho certeza de que esse é o principal objetivo de todos os atletas. Queremos colaborar sempre, e o nosso time está em um bom momento. Mas, sabemos que Itapetininga também. Vamos com tudo para conseguir mais uma vitória”, contou o central.

+ Acompanhe ao vivo Minas contra o Sesi pela Superliga

Do outro lado, o desafio do Itapetininga é parar a boa sequência dos anfitriões. Para esta missão, Renan Buiatti é um dos principais trunfos. “Uma das razões do meu desempenho é graças ao trabalho do nosso levantador, o Carísio, que tem me acionado bastante. Espero que continue assim até o final da competição (risos). Nessa rodada enfrentaremos um excelente bloqueador, que é o Maurício Souza”, disse.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Já joguei diversas vezes com ele, e outras tantas contra ele. Realmente é um excelente bloqueador, e é bem difícil passar por ele na rede. Todos os ataques desse jogo terão que ser muito bem planejados e executados, para podermos sair com mais um resultado positivo”, acrescentou Renan, que voltou ao Brasil depois de ter ido ao vôlei francês. Na temporada passada, o atleta defendeu o Vôlei Renata, de Campinas.

Taubaté x Itapetininga

Na última rodada da Superliga 2020/21, a equipe do Itapetininga foi derrotada em casa pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 0. Já o Taubaté derrotou o Pacaembu/Ribeirão, fora de casa, também em parciais diretas. Taubaté e Itapetininga já se enfrentaram na atual temporada, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. Jogando no Abaeté, os taubateanos venceram por 3 sets a 0.

Mais em Vôlei