Siga o OTD

Vôlei

Casos de Covid-19 no Blumenau adiam jogo contra o Cruzeiro

Confronto pela 6ª rodada da Superliga masculina contra o Cruzeiro não tem data definida após surto na equipe do Blumenau

blumenau covid-19 cruzeiro superliga
Blumenau tem segundo jogo adiado por causa de Covid-19 na Superliga (Rogério Augusto | Vôlei Um Itapetininga)

A partida entre Sada/Cruzeiro e Apan/Eleva/Blumenau (SC), que seria realizada nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela Superliga Masculina, foi adiada. A equipe de Santa Catarina tem quatro jogadores infectados com Covid-19, além de membros da comissão técnica.

Para resguardar a privacidade e garantir a rápida recuperação dos testados positivos, os nomes não foram divulgados.

Em breve serão divulgados a nova data, horário e local do duelo. Na última rodada, já havia ocorrido o adiamento do confronto do Blumenau com o Sesi-SP.

Segundo o protocolo de jogo da Superliga, a equipe que apresentar quatro ou mais atletas com exames positivos poderá solicitar o adiamento da partida. Os times também poderão pedir o adiamento de jogo se dois levantadores do plantel estiverem infectados.

+ Confira a tabela da competição

E agora?

O Blumenau tem partida marcada contra o Caramuru no próximo sábado (28), mas é difícil prever se a equipe catarinense estará apta para entrar em quadra depois dos casos de Covid-19.

Até aqui na Superliga, o Blumenau ocupa a 10ª posição, com três pontos, sendo uma vitória em quatro jogos.

Com o adiamento, o Sada Cruzeiro terá mais tempo de treinos antes do próximo compromisso pela Superliga masculina, que está marcado para o próximo sábado (28), contra o Sesi (SP), em São Paulo.

O time mineiro está na vice-liderança da Superliga, com quatro vitórias em cinco partidas, a dois pontos do primeiro colocado EMS Taubaté Funvic (SP).

Cruzeiro - Itapetininga - Superliga masculina covid-19
Cruzeiro é o vice-líder da Superliga, com 13 pontos (Agência i7/Sada Cruzeiro)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na feminina…

Sesc Flamengo continua sofrendo com o coronavírusDepois de ter dois jogos adiados na Superliga feminina 2020/21, contra Curitiba e Fluminense, o time do técnico Bernardinho não enfrentará o São Paulo/Barueri na sexta-feira (27) por causa dos resultados positivos da capitã Amanda e de Valquiria.

Elas se juntam à Fabíola (levantadora), Roberta (central), Sabrina (oposto), Ana Cristina (ponteira) e Natinha (líbero), que já tinham o resultado positivo para Covid-19.

Além dos problemas causados pela pandemia do coronavírus, o Sesc Flamengo ainda passa por dificuldades com relação às atletas machucadas, já que a oposta Lorenne, a ponteira Ariele e a líbero Camila estão se recuperando de lesão. As três atletas já estão realizando trabalhos na quadra, no entanto, ainda com restrições, cada uma em seu estágio de evolução e sob cuidados médicos.

Mais em Vôlei