Siga o OTD

Vôlei

Brasil fecha preparaçao para a Copa dos Campeões

Seleção de vôlei masculino do Brasil encerra preparação na Holanda e embarca nesta quinta-feira para o Japão, onde vai disputar a Copa dos Campeões

A seleção de vôlei masculino do Brasil está na Holanda, no centro de treinamento Papendal, em Arnhem, para os últimos treinamentos antes da viagem para o Japão, para a disputa da Copa dos Campeões, de 12 a 17 deste mês, em Nagoya e Osaka. Os 14 jogadores convocados pelo técnico Renan fazem os últimos ajustes para a competição onde o Brasil enfrentará as seleções da França, Itália, Irã, Estados Unidos e Japão.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DA COPA DOS CAMPEÕES DE VÔLEI MASCULINO

Estão com o grupo brasileiro os levantadores Bruninho e Raphael, os opostos Wallace e Renan, os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Otávio, os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Douglas e Rodriguinho, e os líberos Tiago Brendle e Thales.

Segundo o técnico Renan, a parada na Holanda é providencial para o prosseguimento do roteiro. “A viagem até o Japão é muito longa e o fuso horário é muito pesado. A opção é sempre dar uma quebrada na viagem. Paramos aqui na Holanda, onde estamos em uma ótima estrutura e fomos recebidos muito bem aqui no centro de treinamento. Além disso, já dá uma reduzida na diferença do fuso”, explicou Renan.

Os treinos estão acontecendo de forma direcionada. “Já estamos trabalhando com o foco voltado para as equipes que vamos enfrentar na Copa dos Campeões. É uma competição muito difícil, com um nível muito alto, e, por isso, estamos nos preparando bastante”, explicou o técnico da seleção brasileira.

A equipe do Brasil segue viagem para o Japão nesta quinta-feira (07.09) e estreia na Copa dos Campeões na próxima terça-feira (12.09), contra a França, às 0h40 (Horário de Brasília).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei