Siga o OTD

Vôlei

Sesi vence sétima seguida e dispara na liderança do Paulista

Amanda Demétrio/Fiesp

Jogando com apenas trinta minutos de diferença de uma partida para a outra, as equipes masculina e feminina de vôlei do Sesi-SP entraram em quadra na noite desta quarta-feira (06) pelo Campeonato Paulista. Enfrentando o Vôlei Renata no ginásio de Santo André, os meninos foram os primeiros a entrar em ação. E com o placar de 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/21) alcançaram mais três pontos e a sétima vitória consecutiva. No feminino, o grupo da indústria enfrentou o Esporte Clube Pinheiros e acabou superado por 3 a 0 (16/25, 15/25 e 19/25).

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO

Invictos e na primeira posição disparados com 21 pontos, os meninos da Vila Leopoldina agora miram o próximo compromisso no dia 16 de setembro, às 18h30, contra o Vôlei Taubaté na última rodada classificatória do estadual. Contra o mesmo adversário, o Vôlei Renata joga na quarta-feira (13), às 20h. O time do interior aparece em quarto lugar com nove pontos.

Numa partida disputada e com muitos momentos de igualdade no placar, os comandados do técnico Rubinho tiveram um pouco mais de trabalho para garantir mais uma vitória na competição estadual. Com Vissoto e Tiago Mão voando pelo grupo de Campinas, a defesa do Sesi-SP precisou dobrar a atenção em cada movimento do outro lado da rede. Enquanto a defesa ficou alerta, o levantador William analisava o jogo e com maestria, colocava seus atacantes em posição privilegiada para pontuar.

“Nosso time vem treinando muito bem e estamos cada vez mais entrosados. Temos colocado em pratica tudo o que o Rubinho nos passa, o que é fundamental para esse crescimento. Cada vitória conta muito e nos dá mais gás para seguir brigando”, comentou Alan, maior pontuador da partida com 14 pontos. Gustavão aparece na sequência com 12, sendo quatro de bloqueio.

Mais tarde, o Taubaté venceu o Atibaia por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/13, 22/25, 25/20 e 15/11. O resultado deixa o vencedor na segunda posição com 13 pontos, enquanto o Atibaia aparece em nono com apenas 1. Na próxima rodada, Taubaté encara o Vôlei Renata, como supracitado, e o Atibaia recebe o Ribeirão Preto, às 20h, da quarta-feira (13).

Fechando a rodada, o São José não conseguiu segurar o Itapetininga em seus domínios, que venceu por 3 sets a 0 (25/18, 26/24 e 25/13). Agora, o Itapetininga é o quarto colocado com 10 pontos e pega o Corinthians, na próxima quarta-feira (13), às 19h30. Enquanto o São Jose aparece na sexta posição com 6 pontos e joga contra o Santo André, na mesma data, às 20h.

Paulista feminino

O grupo comandado pelo técnico José Rodolfo Lino entrou em quadra meia hora depois do meninos e mais uma vez acabou sofrendo com a força do adversário. Jogando fora de casa, o Sesi-SP lutou, igualou o placar em alguns momentos, mas viu o Pinheiros crescer e fechar a partida em 3 sets a 0 (16/25, 15/25 e 19/25).

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO

O resultado deixa o Pinheiros na liderança com nove pontos na primeira posição, enquanto o Sesi aparece em quinto com quatro.  Agora, o grupo já volta as suas atenções para o clássico paulista. Dia 12 de setembro, às 19h, o Sesi-SP recebe o Vôlei Nestlé no ginásio de Santo André. Já o Pinheiros se prepara para encarar o São Caetano, às 19h30, na sexta-feira (15).

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei