Siga o OTD

Vôlei

Praia, Osasco, Minas e Bauru seguem 100% na Superliga

Favoritos ao título da Superliga vencem nesse sexta e ocupam as quatro primeiras colocações; Praia Clube lidera no saldo de sets

Praia, Osasco, Minas e Bauru vencem e seguem 100% na Superliga (divulgação Praia Clube)

Na movimentada sexta-feira (20) na Superliga feminina de vôlei, quatro das cinco equipes invictas da competição venceram novamente. Pela 4ª rodada, Dentil Praia Clube, Minas Tênis Clube e Osasco venceram com tranquilidade e não deram sopa para o azar. O SESI Vôlei Bauru, por sua vez, teve muito trabalho diante do São Paulo Barueri.

Os resultados de hoje deixam os favoritos mais distantes do Sesc RJ Flamengo, que teve sua partida dessa quarta rodadaadiada para o dia 15 de dezembro por conta de casos de Covid-19 no elenco.

Confira um resumo com o que de melhor aconteceu nos quatro jogos de hoje.

Jaque brilhando

Abrindo a 4ª rodada da Superliga feminina de vôlei de 2020/2021, o Osasco Audax foi até o Sul do país visitar o São José dos Pinhais e conquistou mais uma vitória. A equipe de São Paulo não encontrou dificuldades e venceu por 3 sets a 0 (25/21 , 25/15 e 25/22).

+ Tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021

O destaque da partida foi a campeã olímpica Jaqueline. A jogadora anotou 21 pontos, sendo 19 em ataques, um de saque e um de bloqueio. Pela performance, levou o troféu VivaVôlei.

“Fico muito feliz em ajudar meu time. Venho de quase um mês e meio sem treinar direito em função de lesão e estou voltando aos poucos. Mas o importante é o time, uma ajudando a outra, porque temos muito a crescer. A Superliga é um campeonato duro e não tem equipe boba no vôlei. No terceiro set, quase a coisa desanda. Agora é manter o foco porque só teremos pedreira pela frente”, disse a atleta.

Favoritos vencem e Superliga continua com quatro invictos (Guilherme Becker)

O Osasco se manteve invicto na Superliga feminina de vôlei da atual temporada. A equipe chegou a sua quarta vitória e assumiu provisoriamente a liderança, até o Praia Clube jogar na sequência. Osasco perdeu um set até aqui, contra nenhum da equipe de Uberlândia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A equipe de Osasco terá uma pedreira pela frente na 5ª rodada. Na terça-feira (24), reedição da final do Campeonato Paulista feminino contra o Sesi Vôlei Bauru.

Segue o líder

O Dentil Praia Clube segue 100% de aproveitamento na Superliga feminina de vôlei 2020/21. Nessa sexta-feira (20), pela 4ª rodada da competição, a equipe venceu o Pinheiros por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/15) e retomou a liderança do Osasco, que havia vencido mais cedo.

O destaque da partida foi a levantadora Claudinha, vencedora do Troféu VivaVôlei. A jogadora distribuiu bem o jogo e fez três jogadoras da equipe marcarem mais de dez pontos.

“Eu acho que a gente vem crescendo a cada jogo. Buscando velocidade, buscando fazer todo mundo jogar por igual, sem sobrecarregar nenhuma jogadora. Assim vamos criando nossa identidade a cada partida,” avaliou a jogadora.

Até o momento, a equipe mineira conquistou quatro vitórias e possui 12 pontos na tabela. A liderança se dá no saldo de sets. O Praia Clube só perdeu um, contra dois do Osasco, segundo colocado.

Na quinta rodada, o Praia Clube viaja até Curitiba para enfrentar o Curitiba Vôlei. A partida ocorre às 17h da próxima terça-feira (24), com cobertura ao vivo do Olimpíada Todo Dia. Já o Pinheiros encara o Brasília Vôlei em São Paulo, também no dia 24, às 21h30.

Sufoco, mas invicto

No melhor jogo do dia, O SESI Vôlei Bauru teve muito trabalho diante de José Roberto Guimarães e as jovens do São Paulo Barueri.

No tiebreak, a equipe de Bauru conquistou a quarta vitória consecutiva na Superliga, fazendo 3 a 2 (25/23, 20/25, 25/19, 20/25 e 11/15) na equipe de São Paulo, no ginásio José Correa, em Barueri. Com o resultado, o Bauru chega aos 11 pontos e se mantém como uma das únicas invictas, porém já não é mais líder da competição.

O técnico Rubinho reconheceu o desempenho bastante irregular da equipe no duelo.

“Tivemos muitos altos e baixos e o Barueri teve um volume defensivo muito bom, incomodando nosso ataque, mas conseguimos equilibrar as ações, especialmente no quarto e quinto sets, e minimizar os erros que estavam muito altos”, analisou o treinador do SESI Vôlei Bauru. 

Tranquilidade

Fechando a noite, o Minas Tênis Clube não teve problemas para vencer em casa o Fluminense. Em sets seguidos, a equipe de Belo Horizonte fez 3 sets a 0 (25/14 ,25/14 e 25/23).

O Minas foi a quarta equipe do dia a manter os 100% de aproveitamento.Com 12 pontos, quatro vitórias, nenhuma derrota e apenas dois sets perdidos, permanece na 3ª colocação da Superliga feminina, esperando tropeços de Dentil Praia Clube e Osasco.

Na quinta rodada, o Minas viaja até São Paulo para enfrentar o São Paulo Barueri. A partida ocorre na segunda-feira (23), às 21h30, com cobertura ao vivo do Olimpíada Todo Dia.

Pela 4ª rodada da Superliga femina, Dentil Praia Clube, Minas Tênis Clube e Osasco fazem 3 a 0;  SESI Vôlei Bauru bate o São Paulo Barueri no tie break
(Foto: Orlando Bento/MTC)

Mais em Vôlei