Siga o OTD

Vôlei

Praia, Minas, Osasco e Flamengo seguem invictos na Superliga

Terça-feira (17) tem os favoritos ao título da Superliga vencendo; sem perder sets até aqui, Praia Clube lidera a competição

Terça-feira (17) de muita ação pela Superliga Feminina de vôlei. Cinco jogos movimentaram a 3ª rodada, com destaques para as vitórias de Minas, Dentil Praia Clube, Osasco e Sesc Rj Flamengo, que seguem sem perder na competição.

Confira um resumo com melhor da Superliga nessa terça-feira (17).

Atropelo

O Dentil Praia Clube precisou de apenas 58 minutos para vencer e assumir a liderança da Superliga feminina. De maneira imponente, o time de Uberlândia atropelou o São Caetano fora de casa e fez 3 sets a 0 (25/9, 25/10 e 25/10).

As estrangeiras do Praia Clube comandaram o ataque nessa noite. A holandesa Anne Bujis fez nove pontos, mesmo número que a central dominicana Jineiry Martinez, vencedora do troféu VivaVôlei, dado a melhor jogadora da partida.

Com três vitórias por 3 sets a 0, o Praia Clube fica em primeiro na Superliga feminina. O São Caetano segue na lanterna da competição.

A equipe de Uberlândia voltará a quadra na sexta-feira (20) para enfrentar a equipe do Pinheiros. A partida ocorre às 19h30, em Minas Gerais. O São Caetano, por sua vez, pega o Brasília Vôlei no sábado, às 21h30, na capital do Brasil.

Deu trabalho

Abrindo a terceira rodada da Superliga Feminina de vôlei, o Curitiba Vôlei recebeu o Minas Tênis Clube em um duelo no Ginásio Positivo Jr, em Curitiba. A equipe paranaense deu trabalho, venceu o primeiro set, mas acabou perdendo por 3 sets a 1 (21/25,25/15,25/14 e 25/21) para um dos favoritos ao título nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Quatro jogadoras da equipe de Belo Horizonte marcaram mais de 10 pontos no jogo. Com 13, a central Thaísa foi a maior pontuadora e recebeu o troféu VivaVôlei.

“A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. O Curitiba é uma equipe que defende muito bem, tem um ajuste de bloqueio-defesa incrível. É difícil botar a bola no chão contra elas. Time aguerrido, que vem gritando… É bonito de ver mas, ao mesmo tempo, a gente tem que tomar uma atitude. Que bom que conseguimos reverter a situação,” comentou Thaísa após a partida.

+ Confira a tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021

Com a vitória, o Minas manteve a sua invencibilidade, já que bateu o São Caetano por 3 sets a 0 e o Pinheiros por 3 a 1 nos seus dois primeiros compromissos.

O Curitiba segue sem vencer na competição. A equipe foi superada por 3 sets a 1 nos seus dois primeiros jogos, contra Osasco e Sesi Bauru.

Osasco vence o clássico

No clássico paulista, o Osasco/São Cristóvão Saúde venceu o São Paulo Barueri por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/21), em partida válida pela 3ª rodada da Superliga feminina 2020/21.

+Minas bate o Curitiba fora de casa

O duelo entre São Paulo Barueri e Osasco reeditou a semifinal do Campeonato Paulista, quando a equipe do técnico Luizomar de Moura se classificou para a decisão por 2 a 0 no playoff e pavimentou a caminhada rumo ao 15º título estadual. Após três jogos, o time osasquense está com 100% de aproveitamento no início da Superliga feminina.

Tainara foi a maior pontuadora do Osasco e do jogo, com 15 pontos no total. Pelo lado de Barueri, Karina fez 12. No entanto, o Troféu VivaVôlei, dado a melhor jogadora da partida, foi para a levantadora Roberta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Sabíamos que seria uma partida em que precisaríamos manter a concentração, pois o time de Barueri tem muito volume. E conseguimos. Ainda precisamos evoluir, mas mostramos uma atuação de conjunto. Não nos afobamos e nos momentos decisivos dos sets, tivemos a paciência para não forçar as jogadas, virar as bolas e vencer.”, comentou a levantadora, que aproveitou para parabenizar seu pai, o aniversariante do dia.

A 3ª rodada da Superliga feminina de vôlei temrinou nessa terça-feira 17), com Minas, Osasco, Dentil Praia Clube e Sesc Rj Flamengo ainda invictos
Superliga feminina: Minas, Osasco, Praia e Flamengo seguem invictos (twitter/OsascoVC)

Nas duas primeiras rodadas da Superliga feminina, Osasco passou por Curitiba (3 a 1) e pelo Fluminense (3 a 0). Na classificação geral, Osasco soma três vitórias, com nove sets a favor e apenas um contra. A equipe segue invicta ao lado de Sesi Vôlei Bauru e Minas Tênis Clube.

O São Paulo Barueri conheceu a sua primeira derrota na competição. A equipe do técnico José Roberto Guimarães havia vencido o Fluminense e o São José dos Pinhais na s duas primeiras rodadas

Superando os desfalques

Encerrando a noite dessa terça-feira, o Sesc Rj Flamengo superou os desfalques e bateu o também desfalcado Pinheiros fora de casa. A equipe do técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 0 (25/10, 25/14 e e 27/25 ) e se tornou a quarta equipe do dia a se manter invicta na Superliga feminina.

O destaque da partida foi a levantadora Juma, que jogou no lugar de Fabíola, desfalque do Sesc Rj Flamengo por conta da Covid-19.

“Não esperávamos o resultado das duas primeiras parciais. Mas acho que a equipe conseguiu impor o ritmo. Conseguimos sacar e passar muito bem.Acho que esse foi o nosso grande mérito hoje, o conjunto em geral,” disse a vencedora do Troféu VivaVôlei.

O Sesc Rj Flamengo divide a segunda colocação na tabela com o Osasco, com nove sets a favor e apenas um contra. Minas e Osasco perderam dois até aqui e ficam empatados na quarta colocação.

Na 4ª rodada, a equipe carioca recebe o Curitiba Vôlei. A partida ocorre no próximo sábado (21), às 19h. O Pinheiros, por sua vez, terá a difícil missão de encarar o Praia Clube em Uberlândia na próxima sexta-feira (20), às19h30.

Primeira vitória

Brasília e São José dos Pinhais, duas das novidades desta temporada da Superliga de vôlei feminino se enfrentaram no Sesi Taguatinga, em Brasília. Com dois jogos disputados até agora na competição, as duas equipes lutavam pela primeira vitória na competição.

Melhor para o time do Paraná, que venceu por 3 sets a 1 (17/25, 25/20, 26/24 e 25/17) nessa terça-feira (17), em partida válida pela 3ª rodada da competição.

Até hoje o, Brasília havia enfrentado dois dos principais favoritos ao título. Na estreia, contra o Sesc RJ Flamengo, chegou a surpreender e vencer o primeiro set, mas depois levou a virada e perdeu por 3 a 1. Na segunda rodada, levou de 3 a 0 do Praia Clube.

Já o São José dos Pinhais também perdeu de 3 a 0 para a equipe de Uberlândia e conseguiu vencer apenas um set contra o São Paulo Barueri.

O campeonato

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou a tabela da Superliga feminina com 12 equipes participantes: Sesi Vôlei Bauru (SP), Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), São José dos Pinhais (PR), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e São Caetano (SP).

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

A entidade já havia divulgado como será o protocolo adotado para a Superliga visando o controle sobre o coronavírus. Entre as definições do protocolo, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga. Os resultados deverão ser envidados para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.

Mais em Vôlei