Siga o OTD

Vôlei

Time de Natália perde a primeira na Rússia, mas segue líder

Brasileira não evita derrota do Dínamo Moscou no tie-break; Leal vence e Lucarelli e Wallace perdem no dia

Dínamo Moscou é derrotado pela primeira vez na Rússia (Instagram/ dinamo moscou)

Time de Natália perde a primeira na Rússia, mas segue líder

Mais um domingo movimentado no vôlei europeu. Brasileiros estiveram em ação e, de modo geral, atuaram bem, ainda que suas equipes não tenham saído com a vitória. Destaques para as boas atuações de Natália e Wallace nas derrotas de suas equipes na Rússia e na Turquia, respectivamente. Confira o que de melhor aconteceu no dia.

+ Confira o que de melhor aconteceu no vôlei na Europa no sábado

Caiu a invencibilidade

Na Rússia, os 23 pontos feitos por Natália Zílio não foram suficientes para que o Dínamo Moscou vencesse o Kransnodar fora de casa. A equipe da brasileira foi derrotada por 3 sets a 2, com Natália sendo a segunda maior pontuadora da equipe com 19 pontos, só atrás de Goncharova, autora de 28. A derrota em cinco sets foi a primeira da equipe na atual temporada. O time permanece na liderança do Campeonato Turco, no entanto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na Turquia, a equipe de Wallace foi derrotada, apesar da boa atuação do brasileiro. O jogador da seleção brasileira fez 27 pontos (23 ataques, três bloqueios e um ace), mas o Spor Toto acabou caindo por 3 sets a 1 diante do Arkas Spor. Com o resultado, o time do oposto permanece na 5ª colocação do Campeonato Turco, com 20 pontos, quatro atrás do líder Fenerbahçe.

Boa e má fase

Na Itália, vitória para Leal e derrota para Lucarelli.

A equipe do cubano naturalizado brasileiro segue na ponta do Campeonato Italiano Masculino. Nesse domingo, a equipe recebeu o Milão, 3º colocado, e venceu por 3 sets a 0. Leal fez 13 pontos e teve 52% de aproveitamento. O Civitanova divide a liderança do torneio com 14 pontos, junto com o Perugia.

Ver essa foto no Instagram

Grande vitória hoje galera seguemos buscando nosso melhor jogo 💪💪

Uma publicação compartilhada por Yoandy Leal (@yoandyleal) em

Já o Trentino, de Lucarelli, segue em má fase. A equipe perdeu por 3 sets a 2 para o Monza e chegou a quarta derrota em seis jogos. O brasileiro colaborou com 10 pontos, sendo oito deles através de ataques. A equipe ocupa apenas o nono lugar entre os 12 times do Italiano, com sete pontos.

No no vôlei europeu nesse domingo (250, Natália e o Dínamo Moscou perderam na Rússia, Wallace marcou 27 pontos na Turquia e Leal segue líder na Itália
Natália, Wallace e Lucarelli perdem no domingo no vôlei europeu (Instagram/trentinovolley)

Bom começo na Grécia

Na Grécia, o Foinikas Syroy, de Murilo Radke, venceu em casa o Filippos pro 3 sets a 1 na estreia do Campeoanto Grego. Outros dois times com brasileiros iniciaram a campanha no campeonato nacional com vitória: PAOK, de Rodrigo Ruiz e Henrique Bataguim , e Panathinaikos, de Lucas Rangel, As três ocupam a liderança da tabela.

Mais em Vôlei