Siga o OTD

Vôlei

Gabi segue invicta e Abouba e Thaisinha brilham em derrotas

Ponteira brasileira ajuda equipe a chegar a nona vitória em nove jogos

Gabi Guimarães segue invicta na Turquia (instagram/vakifbank)

Sábado de ação para muitos brasileiros que atuam no vôlei da Turquia, França, Portugal e Itália. Destaques para Gabi Guimarães e Thaisinha, na Turquia e para Abouba, na Itália. Confira um resumo com o que de melhor aconteceu no final de semana na Europa

+ Taubaté é campeão do Super Vôlei em cima do Cruzeiro

Invicto, mas não líder

Pela 12ª rodada do Campeonato Turco de vôlei feminino, Gabi Guimarães foi importante na vitória do VakifBank diante do Fenerbahçe por 3 sets a 0. A brasileira anotou sete pontos, e teve 38% de aproveitamento em seus ataques. O destaque foi a sueca Isabelle Haak, com 22 pontos.

A equipe chegou a nova vitória em nove partidas. Apesar de só ter perdido um set na competição, o Vakifbank ocupa a vice-liderança do Campeonato Turco feminino. Isso porque o Eczacibasi, onde atuava Natália Zílio, tem duas vitórias a mais, levando vantagem na pontuação (29 a 27).

O jogo entre Vakifbank e Eczacibasi ocorre na próxima terça-feira (27), às 12h30 do horário de Brasília, no ginásio da equipe de Gabi Guimarães.

Ainda pelo Campeonato Turco, Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha entraram em quadra para defender o Kale Spor fora de casa diante do Karayollari. Apesar dos 19 pontos de Thaisinha, maior anotadora da do time, e dos três de Paula Borgo, a equipe acabou derrotada por 3 sets a 1 e não conseguiu sair da 12ª na tabela.

Paula Borgo atuando na Turquia (reprodução Instagram)

Brilhando, como de costume…

Na Itália, mais uma vez Abouba fez um grande jogo, mas sua equipe saiu derrotada. Jogando em casa, o Calabria não conseguiu se aproveitar dos 17 pontos do brasileiro e foi derrotado por 3 sets a 1 para o Piacenza. A equipe foi a primeira a entrar em ação pela rodada do Campeonato Italiano masculino.

Com o resultado, Abouba e o Calabria permanecem na 4ª colocação com 10 pontos, mas perderam grande chance de encostar nos líderes. O Piacenza, por sua vez, chegou ao 6º lugar.

Gabi Guimarães segue invicta com o Vakifbank no Campeonato Turco feminino; Abouba e Thaisinha brilham em derrotasna Itália e na Turquia
Abouba brilha, mas equipe perde (reprodução/Instagram)

Portugal e França

O Benfica, de Zelão, Theo, Japa e Rapha, venceu o Leixões SC fora de casa por 3 sets a 0 e se manteve na liderança do Campeonato Português masculino com 21 pontos. Foi a 7ª vitória em sete jogos do clube de Lisboa na competição.

O Sporting de Caldas, de Humberto Borges, bateu o Vitória de Guimarães e chegou a 4ª vitória em oito jogos. Foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe, que ocupa atualmente a 8ª colocação tabela do Português.

Já o Sporting de Lisboa, por sua vez, perdeu um jogo apertado para o Emoriz por 3 sets a 2. A equipe rival do Benfica onde jogam Éder Levi, Bob Dvoranen e Bruno Henrique está em oitavo no campeonato nacional com 9 pontos conquistados.

No feminino, o Aves, de Yvea Bastos, venceu o Belensenses, de Diana Campos e Fernanda Campos, por 3 sets a 1. Foi a 4ª vitória em cinco jogos no Campeonato Português de vôlei feminino. A equipe ocupa atualmente a terceira colocação.

O Kairós, da central Linda Jéssica, venceu o Boavista fora de casa por 3 sets a 0 e pulou para a 8ª colocação do Campeonato.

Na França, o Poiters, de Petrus e Aracajú, caiu em casa diante do Tours por 3 sets a 1. O resultado deixou a equipe em 7º lugar do Campeonato Francês, com sete pontos conquistados. O Tours é o atual vice-líder da competição

Mais em Vôlei