Siga o OTD

Vôlei

Decisivo, Minas vence e está na semifinal do Super Vôlei

Sacando muito bem, o time de Belo Horizonte fez 3 sets a 1 no Campinas e se garantiu na semi, onde enfrentará o Taubaté

Minas x Vôlei Renata - Vôlei Renata e Minas - Troféu Super Vôlei
Minas é o atual vice-campeão estadual (Divulgação)

Pela terceira partida pelas quartas de final do Troféu Super Vôlei masculino, o Minas venceu o Vôlei Renata Campinas por 3 sets a 1 nesta quinta-feira (22), com parciais de 25/14, 25/21, 20/25 e 25/18. O levantador William foi eleito o melhor do duelo e agora do time de Belo Horizonte terá o Taubaté pela frente.

+Sesc Flamengo traz Camila Gomez para o lugar de Natinha

O jogo

No começo do primeiro set só deu Minas. Mantendo a virada de bola, aproveitando os contra-ataques com Lazo e com um bloqueio de Juninho, o time de Belo Horizonte abriu 5 a 0 e obrigou o pedido de tempo. Na volta, os donos da casa seguiram superiores e não tiveram problemas para fechar em 25 a 14. 

Na segunda parcial, o duelo entre os times foi mais equilibrado. Depois de uma troca de pontos, Vissotto conseguiu uma sequência com duas bolas no chão, através de um ataque e um bloqueio, fez 6 a 4 e obrigou a parada. Na volta, o Minas cresceu. Com uma melhora no sistema defensivo, colocando as bolas para cima, e com bloqueios e aces, a equipe virou para 10 a 8 e foi a vez dos paulistas pararem o duelo. 

Na volta, o Minas manteve o seu estilo de jogo. Aproveitando os contra-ataques, o time da casa dilatou ainda mais a diferença e com 18 a 13 no marcador, o jogo foi parado mais uma vez. Na sequência, o Campinas melhorou, cortou a desvantagem, mas em um ataque de Escobar os mineiros fizeram 25 a 21 e abriram 2 a 0 no jogo. 

Tudo ou nada

No terceiro set, o Campinas foi para o tudo ou nada e conseguiu uma resposta. Com maior volume de jogo, o time paulista abriu 10 a 5. Na sequência, o Minas melhorou um pouco, deixou a desvantagem em 15 a 11 e os campineiros pararam o jogo. 

Na volta, o Minas aumentou o número de erros e a diferença no placar cresceu. Com isso, apesar de uma reação na reta final, o Campinas fechou a parcial em 25 a 20 com um ataque de Leandro Vissotto. 

No quarto set, os dois times mantiveram a troca de ataques durante o começo, até que o Minas abriu. Aproveitando o erro dos adversários, o time de Belo Horizonte fez 17 a 13 e o jogo parou. Com a vantagem, os donos da casa precisaram manter a virada de bola para fazer 25 a 18 e fechar o jogo em 3 sets a 1.

O campeonato

As Superligas masculina e feminina da temporada passada foram canceladas e não tiveram campeões por causa da pandemia de corovírus. Por isso, a CBV organiza o Troféu Super Vôlei, acontece do dia 22 a 24 deste mês.

A disputa vai reunir as sete equipes melhores classificadas na Superliga 2019/20 mais o Montes Claros América Vôlei, que vai substituir o Vôlei Um Itapetininga (SP). Com seis atletas contaminados pela Covid-19, a equipe paulista não terá condições de estar na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Minas encerrou a participação na Superliga em quinto lugar e, por isso, enfrenta o Vôlei Renata, quarto colocado. Os demais confrontos são entre: Taubaté (1º) e Ribeirão (8º); Cruzeiro (2º) e América Vôlei; e Sesi-SP (3º) e Blumenau (6º). Os vencedores deste confrontos avançam então para as semifinais, que serão disputadas nesta sexta-feira (23). E a grande final será no dia seguinte, às 21h30 (de Brasília).

Mais em Vôlei