Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro é melhor do início ao fim e bate o América no Super Vôlei

Com maior volume de jogo, time celeste é superior em todas as parciais e vence o América por 3 a 0

Sada Cruzeiro e Montes Claros já se enfrentaram na última semana, pelo Mineiro – Agência i7/Sada Cruzeiro

Pela última partida das quartas de final do Troféu Super Vôlei masculino, o Sada Cruzeiro venceu o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/12 e 27/25, e com o ponteiro López sendo eleito o melhor em quadra. Com isso, o time celeste terá o Blumenau pela frente.

O jogo

No primeiro set de partida, América e Cruzeiro trocaram pontos até o 10 a 9. Neste momento, o ponteiro López conseguiu dois aces e o time celeste abriu vantagem, obrigando a parada. Na volta, o Coelho seguiu errando nos ataques e a diferença do marcador subiu para 17 a 10, forçando mais um pedido de tempo. Na sequência, a equipe celeste manteve a virada de bola e fechou em 25 a 16. 

Na segunda parcial, o Cruzeiro começou com tudo. Com um volume de jogo muito grande, o time celeste abriu 8 a 3 e o jogo parou. Na volta, o time celeste seguiu no mesmo ritmo e, impulsionado por uma boa atuação dos ponteiros López e Conte, abriu 18 a 9. Na reta final, sem forçar, o time de Marcelo Mendez fechou em 25 a 12 e abriu 2 a 0 no jogo.

+ Confira a tabela da competição

No terceiro set, América e Cruzeiro disputaram ponto a ponto até o 9 a 9. Após este momento, o time celeste assumiu a liderança no marcador e abriu vantagem. Contudo, na reta final, quando o time celeste já tinha alguns reservas em quadra, o América cresceu e conseguiu a igualdade em 23 a 23.

Na reta final, os dois times trocaram ataques e passaram do limite de 25 pontos. No “vai a dois”, o Cruzeiro aproveitou de um erro do América no ataque e fechou o set em 27 a 25 e o jogo em 3 sets a 0.

O campeonato

As Superligas masculina e feminina da temporada passada foram canceladas e não tiveram campeões por causa da pandemia de coronavírus. Por isso, a CBV organiza o Troféu Super Vôlei, acontece do dia 22 a 24 deste mês.

A disputa vai reunir as sete equipes melhores classificadas na Superliga 2019/20 mais o Montes Claros América Vôlei, que vai substituir o Vôlei Um Itapetininga (SP). Com seis atletas contaminados pela Covid-19, a equipe paulista não terá condições de estar na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Minas encerrou a participação na Superliga em quinto lugar e, por isso, enfrenta o Vôlei Renata, quarto colocado. Os demais confrontos são entre: Taubaté (1º) e Ribeirão (8º); Cruzeiro (2º) e América Vôlei; e Sesi-SP (3º) e Blumenau (6º). Os vencedores deste confrontos avançam então para as semifinais, que serão disputadas nesta sexta-feira (23). E a grande final será no dia seguinte, às 21h30 (de Brasília). 

Mais em Vôlei