Siga o OTD

Vôlei

Vitória no masculino e revés no feminino na Liga Francesa

Os brasileiros Pedro Natan, Leandro Aracajú, Pétrus Montes, Jéssica Dallmann e Victoria Alves entraram em quadra na França nesta sexta-feira (16)

Brasileiros Vôlei Pedro Natan Leandro Aracajú Pétrus Montes Tours VB Liga Francesa
Os brasileiros Pedro Natan, Leandro Aracajú e Pétrus Montes fizeram 26 pontos na vitória do Tours VB (Facebook/toursvolleyball)

Cinco brasileiros do vôlei entraram em quadra nesta sexta-feira (16) na França. No masculino, Pablo Natan, Leandro Aracajú e Pétrus Montes participaram da vitória do Tours VB, em casa, contra o Nice VB, por 3 sets a 1, em jogo válido pela quarta rodada da Liga Francesa (Ligue A). Em compensação, atuando fora de casa, o Istres Provence, de Jéssica Dallmann e Victoria Alves, perdeu, de virada, em quatro parciais para o Vandoeuvre

+ Tabela do Campeonato Mineiro de vôlei feminino 2020

O Tours VB atuou em seu ginásio, o Robert Grenon, e contou com o apoio de 1.206 pessoas, que assistiram o triunfo com parciais de 25/18, 25/23, 22/25 e 25/14. Os brasileiros contribuíram com 26 pontos. O ponteiro Pablo Natan marcou sete, sendo quatro de ataque, um de bloqueio e dois de saque. O central Leandro Aracajú ajudou com mais sete, com quatro de bloqueio, dois de ataque e um ace.

+ Natália vai bem e o Dínamo Moscou vence mais uma no Russo

O destaque dos brasileiros nesta vitória foi o central Pétrus Montes. O atleta anotou 12 pontos. Ele derrubou oito bolas em ataques, três em bloqueios e um por intermédio de seu saque. O maior pontuador do Tours VB e da partida foi o oposto bielorusso Artur Udrys, com 17 pontos. O Tours VB fez 42 pontos em ataques e contra-ataques contra 49, por isso, o diferencial para o êxito foi o desempenho nos fundamentos saque (12 a 4) e bloqueio (16 a 9).

Derrota no feminino

Victoria Alves Jéssica Dallmann Istres Provence
As brasileiras Victoria Alves e Jéssica Dallmann foram titulares só no quarto set (Facebook/IstresProvenceVolley)

Se os brasileiros saíram de quadra vitoriosos na Liga Francesa masculina de vôlei, a situação foi diferente na feminina. Enfrentando o Vandoeuvre e um público de 600 pessoas, o Istres Provence saiu em vantagem, porém, sofreu a virada, com sets definidos em 20/25, 25/16, 25/21 e 25/15.

+ Osasco e Bauru iniciam duelo pelo título paulista no sábado

A ponteira Victoria Alves e a central Jéssica Dallmann iniciaram na reserva e só começaram como titulares na quarta parcial. Victoria Alves contribuiu com quatro pontos, todos em ataques. Já Jéssica Dallmann marcou dois, sendo um de ataque e o outro de saque.

Brasileiros ausentes

O Istres Provence chegou a ter uma terceira brasileira no elenco. A atleta Laiza Figueiredo integrava o grupo, porém, no final de setembro, a jogadora optou por se desligar do clube. No Tours VB também havia mais um brasileiro, mas o oposto Renan Buiatti deixou o clube com uma lesão no pé esquerdo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Vôlei