Siga o OTD

Vôlei

Wallace faz 23 pontos na vitória do Spor Toto no turco masculino

Oposto da seleção brasileira foi o maior pontuador do duelo na liga nacional e manteve a equipe na liderança

Wallace Copa da Turquia Brasileiros Vôlei
Brasileiro comandou a vitória e o Spor Toto lidera a liga com 16 pontos (Barış Bilir/Divulgação)

Pela rodada do turco masculino de vôlei, Wallace foi o grande nome. O oposto da seleção brasileira colocou 23 bolas no chão e foi o responsável pela vitória do Spor Toto contra o Istambul BBSK por 3 sets a 0, neste domingo (4). 

Além de Wallace, o Spor Toto conta com o ponteiro Leozinho, que fez 12 pontos, e o levantador Gelinski de brasileiros. Com o resultado, o time de Wallace está empatado da liderança com o Halkbank, com 16 pontos. Já o Istambul BBSK é o oitavo, com nove. 

Na próxima rodada, o time de Wallace visita o Altekma, no dia 14 de outubro. Já o Instambul terá o Inegol, em casa, no domingo (11). 

Leal comanda o Civitanova

Na rodada do Italiano de vôlei masculino, Leal foi destaque. Na partida entre o Civitanova, do brasileiro, e Ravenna, o ponteiro fez 18 pontos e foi o maior pontuador, ao lado de Rychlicki, na vitória por 3 sets a 2. 

Yoandy Leal anotou 11 pontos e fui um dos destaques da vitória do Lube Civitanova Italiano masculino de vôlei
Leal fez 18 pontos neste domingo (Instagram/asvolleylube)

Com a vitória deste domingo, o Civitanova chegou aos cinco pontos e é o terceiro colocado na atual temporada do Italiano. Já o Ravenna somou o primeiro ponto e é o décimo. Na próxima rodada, o time de Leal terá pela frente o Trentino, de Lucarelli, em casa, na quarta-feira (7). Já o Ravenna recebe o Modena, na mesma data. 

+ Benite faz história e conquista a Champions League masculina

Lucarelli é derrotado 

Jogando em casa, o Trentino, de Lucarelli, foi derrotado pelo Verona, por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/23 e 25/21. O ponteiro da seleção brasileira terminou o jogo com nove bolas no chão. O grande destaque do duelo foi Abdel-Aziz, com 21 pontos. 

Lucarelli é um dos reforços do Tretino para a temporada Michieletto (Trabalza)

Com o resultado, o Trentino segue com três pontos, na quinta colocação. Já o Verona é o nono, com a mesma pontuação. Na terceira rodada do Italiano masculino de vôlei, o time de Lucarelli terá o Civitanova, de Leal, e o Verona recebe o Monza. As duas partidas acontecerem na quarta-feira (4). 

Abouba perde mais uma 

Mesmo jogando em casa, o Calabria, do oposto Abouba, perdeu para o Modena, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 28/26 e 25/20. Mesmo com o revés, o brasileiro foi o maior pontuador da sua equipe, com 16 pontos. O destaque do duelo foi Karlitzek, do time vencedor, com 19. 

abouba
Brasileiro não evitou a derrota da equipe neste domingo (Reprodução/legavolley.it)

Com o resultado, o Calabria segue sem pontos após duas rodadas. Já  o Modena é o quarto colocado com três pontos. O time de Abouba terá o líder Milano, fora de casa. Já o Modena enfrenta o Ravenna, fora de casa. Os dois jogos acontecem na quarta-feira. 

+ Brasileiras balançam as redes nos campeonatos europeus

Rosamaria vence na Itália

Pela terceira rodada do Italiano feminino, Rosamaria venceu. O Casalmaggiore, time da brasileira, superou o Bergamo por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/23 e 25/18, e conquistou os primeiros três pontos na temporada. 

Rosamaria anotou 20 pontos, mas não impediu novo tropeço do Casalmaggiore
Casalmaggiore, de Rosamaria, venceu a primeira na temporada (Instagram/vbc_casalmaggiore)

Rosamaria foi um dos destaques do time e terminou com 12 pontos. A maior pontuadora da equipe foi a búlgara Vasileva, que chegou a atuar no Brasil no extinto time de Campinas, com 13. Na próxima rodada, o Casalmaggiore recebe o Perugia, no domingo (11). 

Lucas Lóh perde na Polônia

Jogando em casa, o Cerrad Enea Czarni Radom, de Lucas Lóh, foi derrotado por 3 sets a 2, pelo Asseco Resovia Rzeszów. O ponteiro brasileiro foi um dos destaques de sua equipe e terminou com 17 pontos. O grande nome do jogo foi Dawid Konarski, do time de Lóh, com 29. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o Cerrad Enea Czarni Radom chegou aos cinco pontos e é o sétimo colocado. Já o Asseco Resovia Rzeszów é o oitava com quatro. Na próxima rodada, o time de Lucas Lóh terá o Aluron CMC Warta Zawiercie, de Flavio, fora de casa no sábado (10). Já o Rzeszów visita o Aço Nysa, na mesma data. 

Mais em Vôlei