Siga o OTD

Vôlei

Taubaté confirma favoritismo e chega a sua 7ª final seguida

Taubaté vence semifinal do Paulista diante do Guarulhos por 3 sets a 0 e tentará o hepta na próxima terça-feira (13)

Taubaté x Cruzeiro - Troféu Super Vôlei
Acompanhe ao vivo a segunda semifinal do Paulista masculino entre Taubaté e Guarulhos (Renato Nunes)

Deu a lógica no Campeonato Paulista masculino de vôlei. Na noite dessa sexta-feira (10), o EMS Taubaté Funvic confirmou a vaga em sua sétima final consecutiva da competição após vencer o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/22), nesta sexta-feira (9), pela segunda e decisiva partida das semifinais.

Atual hexacampeão estadual, o Taubaté segue sem perder um set na competição e tentará o hepta na próxima terça-feira (13), ou contra o Vôlei Renata, ou contra o Vôlei Um Itapetininga. A outra semifinal ocorrerá neste sábado (10), com cobertura ao vivo do OTD.

O destaque da partida foi o oposto Felipe Roque, do Taubaté. O jogador esteve bem durante as três parciais e castigou a recepção do Guarulhos.

+VEJA TABELA DO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO

Mesmo fazendo sua melhor partida na competição, o Vedacit Guarulhos não foi páreo para a equipe que conta com diversos jogadores campeões olímpicos com a seleção brasileira. Ainda assim, mostrou que dará trabalho aos grandes na próxima edição da Superliga masculina.

O jogo

Ambas as equipes começaram errando muito, principalmente nos saques. Isso fez com que o jogo seguisse equilibrado, mas com um nível técnico abaixo do esperado por um bom tempo. Na metade final do set, o Taubaté se acertou e fechou em 25 a 21, com boa atuação de Felipe Roque.

Na segunda parcial, o Taubaté melhorou bastante. Douglas Souza e Maurício Borges contribuíram no ataque e o time todo foi bem na recepção, principalmente o líbero Thales. Mesmo com bom trabalho do experiente Thiago Alves, o Guarulhos não conseguiu superar a equipe do interior e perdeu por 25 a 20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O sofrível saque da primeira parcial deu lugar a um bom trabalho na terceira, deixando o Taubaté com boa vantagem. Sem se entregar e errando pouco, o Guarulhos foi buscando e chegou a perder apenas por dois pontos. Maurício Souza deu números finais a partida.

Mais em Vôlei