Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro supera o América em sets diretos no Mineiro

Mais consistente durante as três parciais, time celeste consegue a segunda vitória no estadual de 2020

Sada Cruzeiro x América Vôlei - Mineiro masculino de vôlei
Jogo de camisas de futebol movimentam a rodada do estadual (Agência i7/Sada Cruzeiro)

Pela segunda rodada do Mineiro masculino de vôlei, o Sada Cruzeiro conquistou a segunda vitória por 3 sets a 0. Nesta sexta-feira (9), a equipe celeste contou com o central Isac inspirado e superou o Montes Claros América Vôlei.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou na segunda vitória sem perder sets no Mineiro masculino de vôlei. Pela terceira e última rodada da primeira fase, o time celeste enfrenta o Minas, neste domingo (11). Já o América Vôlei volta a quadra no domingo (11), contra o Uberlândia.

 “Estou feliz com o jogo de hoje, jogamos muito melhor do que ontem, a equipe se desenvolveu bem melhor. Ontem foi muito difícil para todos, depois de quase oito meses sem jogar, e acho que, aos poucos, vamos entrando no ritmo e melhorando os elementos. Hoje considero que fomos melhores em tudo o que fizemos, sacamos melhor, atacamos bem, bloqueamos e tivemos volume de jogo. É muito satisfatório deixar a quadra assim”, comentou o ponteiro López.

O jogo

No começo do jogo, Sada Cruzeiro e América Vôlei trocaram pontos durante os primeiros 14 pontos, sem que nenhuma das equipes assumisse a liderança do placar. Entretanto, o time celeste conseguiu uma sequência de contra-ataque, bloqueio e ace e abriu 17 a 14. Na sequência da parcial, o time celeste manteve a diferença e venceu por 25 a 21. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim como no primeiro set, Cruzeiro e América fizeram um duelo igual até a metade da parcial. Na segunda parte, crescendo no sistema defensivo e nos contra-ataques, mais uma vez o time celeste conseguiu abrir vantagem no placar e rumou para mais uma vitória, agora por 25 a 22. 

+ Em encontro de brasileiros, Arkas vence o Bursa na Turquia

No terceiro set, o Cruzeiro começou dominante. Melhor em todos os fundamentos, o time celeste abriu 8 a 2 e forçou a parada. Na volta, a equipe seguiu aproveitando os erros do adversário e se manteve com um vantagem confortável. Com isso, foi questão de tempo para a vitória se confirmada com um 25 a 17.

Mais em Vôlei