Siga o OTD

Vôlei

Lucas Lóh, Bruna Honório e Andressa vencem na Polônia

Os três brasileiros jogam em clubes da mesma cidade. Lucas Lóh defende o Czarni Radom e Bruna Honório e Andressa Picussa atuam pelo Radomka Radom

Andressa Picussa Bruna Honório Liga Polonesa Vôlei Brasileiros Lucas Lóh Radomka Radom
Brasileiras Andressa Picussa e Bruna Honório comemoram ponto na Liga Polonesa (tauronliga/Divulgação)

A cidade de Radom pode comemorar a vitória das suas duas equipes de vôlei pela Liga Polonesa nesta quinta-feira (1º). No masculino, pela PlusLiga, o Czarni Radom, de Lucas Lóh, derrotou, fora de casa, o Stal Nysa, de virada, por 3 sets a 2. Já no feminino, na Tauron Liga, o Radomka Radom, das brasileiras Bruna Honório e Andressa Picussa, aplicou 3 a 0, como mandante, no VolleyWrocław.

+ Sesi Bauru e São Paulo-Barueri jogam pela liderança; ao vivo na sexta

O Radomka Radom abriu a terceira rodada da Liga Polonesa feminina e manteve a invencibilidade. Somadas, Bruna Honório e Andressa Picussa contribuíram com 19 pontos na vitória em sets diretos, parciais de 25/18, 25/21 e 25/20. A oposto terminou o duelo com 12 acertos, todos em ataques. Já a central marcou sete, sendo cinco em ataques e dois em bloqueios.

+ Taubaté e Campinas duelam pela liderança; ao vivo nesta sexta

As maiores pontuadoras da partida foram duas atletas da equipe das brasileiras. Com 13 pontos anotados, a central Justyna Łukasik e a ponteira Julia Twardowska, ambas polonesas, também foram importantes na vitória do Radomka Radom. A equipe de Bruna Honório e Andressa Picussa lidera a Liga Polonesa com oito pontos, já que um dos três triunfos foi por 3 a 2, na segunda rodada, contra o Grupa Azoty Chemik Police.  

Lucas Lóh em ação

Lucas Lóh Liga Polonesa Vôlei Brasileiros
Lucas Lóh também venceu pela Liga Polonesa nesta quinta (plusliga/Divulgação)

Entre os homens, o Czarni Radom fechou a quarta rodada da Liga Polonesa masculina. Lucas Lóh e seus companheiros perderam o primeiro e terceiro sets. Em desvantagem por duas vezes, o time do brasileiro ganhou na quinta parcial (21/25, 27/25, 22/25, 25/12 e 21/19). O ponteiro, que aparece com frequência na seleção do Brasil, marcou 14 pontos, sendo 13 em ataques e um de bloqueio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O confronto marcou o duelo entre os opostos Michał Filip, que marcou 28 pontos para o Stal Nysa, sendo 26 de ataque e dois de bloqueio, e o Dawid Konarski, que fez 18 pelo Czarni Radom, sendo 14 de ataque e dois de bloqueio e saque. A equipe do brasileiro Lucas Lóh disputou três partidas pela Liga Polonesa de vôlei e aparece na sétima colocação, com quatro pontos. Na quinta rodada, o Czarni Radom encara o Asseco Resovia Rzeszów no domingo (4).

Mais em Vôlei