Siga o OTD

Vôlei

Taubaté bate o Campinas e avança invicto no Paulista

Jogando em casa, atual hexacampeão paulista confirmou a liderança da primeira fase com triunfo por 3 sets a 0

Taubaté avança sem ceder um set sequer nesta primeira fase
Taubaté avança sem ceder um set sequer nesta primeira fase (Juliana Kageyama)

No duelo dos invictos do Campeonato Paulista Masculino de vôlei, melhor para o Taubaté, que bateu o Vôlei Renata/Campinas por 3 sets a 0 nesta sexta-feira (02) com parciais de 25/17, 25/18 e 25/21.

Com o triunfo, o atual hexacampeão paulista encerra a primeira fase invicto, com quatro vitórias sem ceder um set sequer, e terá a vantagem de decidir em casa o duelo da semifinal diante do Vôlei Guarulhos, que bateu o Sesi por 3 sets a 2 também nesta sexta, e uma eventual final. 

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de Vôlei masculino

Já o Vôlei Renata encerra a primeira parte do torneio com uma campanha de três vitórias e uma derrota, avançando na segunda colocação. Dessa forma, a equipe irá encarar o Itapetininga na semifinal podendo decidir em casa no segundo duelo. As semifinais terão início na próxima terça-feira (06).

Bruninho foi desfalque por Covid-19

Para o confronto de hoje, o Taubaté precisou superar também a ausência do levantador Bruninho. Em comunicado divulgado poucos minutos antes do jogo começar, a equipe divulgou que o atleta testou positivo para Covid-19.

Através das suas redes sociais, o levantador afirmou que sentiu apenas sintomas leves por conta da doença e está bem. A presença do atleta da seleção brasileira nas semifinais ainda é duvida, já que para voltar a atuar o atleta precisará testar negativo para o novo vírus durante a semana.

O jogo

O time da casa foi melhor durante toda a primeira parcial. Com um ataque impecável, liderado por Maurício Borges e Lucão, e ótimos passes do levantador Rapha, que substituiu Bruninho, o time rapidamente abriu uma vantagem que foi mantida até o final da parcial, encerrada em 25 a 17.

O segundo set parecia que seria mais equilibrado que o primeiro, já que os times tiveram um início mais próximo na parcial. No entanto, o time da casa contou com as participações importantes de Lucão e Gabriel Cândido para assumir a ponta e vencer a parcial novamente com boa vantagem: 25 a 18.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Após consertar os erros ofensivos, o Vôlei Renata/Campinas acompanhou o adversário e manteve a parcial empatada até a parte decisiva do duelo. Foi ai que brilhou a experiência do time da casa, novamente com Lucão e Maurício Borges liderando as ações ofensivas impecáveis para fechar o set e a partida por 25 a 21.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mais em Vôlei