Siga o OTD

Vôlei

Em ritmo de treino, Osasco vence o Valinhos em sets diretos

Sem forçar, time faz 3 sets a 0 com tranquilidade e vai decidir o segundo lugar com o São Paulo/Barueri na última rodada

Osasco - Valinhos - Campeonato Paulista de vôlei feminino
Osasco perdeu a invencibilidade diante do Bauru (Ricardo Buforlin/ECP)

O Osasco Audax se recuperou no Paulista de vôlei feminino. Na tarde deste sábado (3), as donas da casa venceram o Valinhos por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/15 e 25/11, e voltaram a vencer no Estadual. Com o resultado, o time segue na terceira colocação, agora com oito pontos. Tandara foi a principal pontuadora do jogo, com 19 acertos.

Com o resultado, o Osasco chegou a oito pontos e segue na terceira colocação. Já o Valinhos permanece com um. Na última rodada da fase de classificação, o time de Luizomar de Moura reedita a última decisão contra o São Paulo/Barueri. Já a equipe do interior faz um duelo direto pela quarta vaga do Paulista feminino de vôlei contra o Pinheiros.

+VEJA A TABELA DO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO

No primeiro set, Osasco fez valer o mando de quadra. Arriscando mais no saque do que as adversárias, a equipe conseguiu um ace e dois pontos de bloqueio, abrindo 11 a 7 e forçando a parada. Na volta, as donas da casa seguiram pontuando e colocaram a diferença na casa dos dez pontos. Apesar de dois erros na parte final do set, o time de Luizomar de Moura venceu por 25 a 13. 

No segundo set, o Osasco começou arrasador. Conseguindo superioridade em todos os fundamentos, as donas da casa abriram vantagem ainda na primeira metade dos pontos e só precisou controlar a diferença para vencer o set por 25 a 15. 

Na terceira parcial, o Valinhos melhorou, conseguiu se manter no jogo até o décimo ponto, mas depois o Osasco passou a abrir. Aproveitando os erros das adversárias a vantagem cresceu e o set se encerrou com 25 a 11.

O campeonato

Sesi equipes participam do Campeonato Paulista de vôlei feminino. São elas: Osasco, Sesi Vôlei Bauru, São Paulo/Barueri, Valinhos, São Caetano e Pinheiros.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na primeira fase, os times jogam entre si em turno único e os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal. Esta etapa será disputada em dois jogos, com cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º), e terá definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set, quando será conhecido o campeão da temporada 2020.

Mais em Vôlei