Siga o OTD

Vôlei

Wallace e Leozinho fazem 36 dos 77 pontos da equipe na Turquia

dupla de brasileiros marca 47% dos pontos na vitória do Spor Toto sobre o Fenerbahçe e são os destaques da Europa no domingo; Natália também foi bem na Rússia

Wallace e Leozinho combinam para 47% dos pontos da equipe no domingo na Turquia (twitter/ Spor Toto)

Domingo de ação no vôlei ao redor da Europa com muita participação brasileira. Atletas do país jogaram na Polônia, Turquia, Itália e Polônia, com grande destaque para Wallace e Leozinho, que marcaram juntos 46 dos 77 pontos da equipe em partida válida pelo Campeonato Turco e para Natália, autora de 18, na Rússia.

Nenhum dos brasileiros que atuou na Europa nesse domingo se destacou tanto quanto Wallace. O oposto brasileiro fez 26 dos 77 pontos de sua equipe, o Spor Toto, na vitória em casa diante do Fenerbahçe. Foram 22 de ataques bem sucedidos, dois de bloqueio e dois de saque, um verdadeiro show.

Outro brasileiro do Spor Toto, Leozinho também foi bem e anotou 10 pontos. Isso significa dizer que ele e Wallace fizeram 47% dos pontos da equipe no jogo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Foi a quarta vitória em cinco jogos do Spor Toto no campeonato. A equipe ocupa atualmente a vice-liderança na Turquia. Wallace, Leozinho e Gelinski, que não entrou em quadra hoje, voltam a atuar na próxima quarta-feira (30).

Show na Rússia, estreia discreta na Itália

Após ter participação discreta na última quinta-feira (23) em partida válida pela Champions League, Natália Zílio teve grande destaque nesse domingo jogando pelo Campeonato Russo.

Natália marcou 16 pontos na vitória do Dínamo Moscou diante do Lipetesk por 3 sets a 1. Sua equipe venceu a segunda na competição e está entre as que ainda não perderam.

No domingo movimentado dos brasileiros no vôlei europeu, destaque para Wallace e Leozinho, autores de 47% dos pontos na Turquia; Natália vai bem na Rússia
Wallace, Leozinho e Natália foram tiveram destaque na Turquia e na Rússia nesse domingo (twitter/ Dínamo Moscou)

Já no Campeonato Italiano de Vôlei, ocorreu a estreia de Lucarelli pelo Trentino. O brasileiro foi discreto na vitória fora de casa diante do Padova por 3 sets a 0, anotando apenas 4 pontos em 13 ataques. O jogador ainda vive a dor da perda recente do pai. Recentemente, Lucarelli o homenageou com um lindo texto.

Ver essa foto no Instagram

A homenagem não podia ser com uma foto diferente, achei ela e tinha a palavra “GRANDE” logo acima de você, e não há outra melhor pra te definir!! Em teus 57 anos de vida você sempre foi GRANDE… GRANDE FILHO, GRANDE MARIDO, GRANDE PAI, GRANDE AMIGO, e todas as outras coisas ligadas à você também. A saudade sempre será GRANDE, o orgulho de te ter como pai é GRANDE, os ensinamentos e exemplos de conduta foram/são GRANDEs !! Te amarei pra sempre PAI, pode ter certeza, todas as minhas lembranças suas serão de momentos alegres e com o teu alto astral habitual, e a honra de ser teu filho e ter feito parte da sua vida por 28 anos, é MUUUUUUUUUITO GRANDE … Descanse em paz Te amo 🙏🏾❤

Uma publicação compartilhada por Ricardo Lucarelli Souza (@lucarelli8) em

Emoção na Polônia

Na Polônia, brasileiros estiveram em ação no campeonato feminino e no masculino. As mulheres se deram melhor.

Nenhum jogo envolvendo brasileiros no final de semana foi tão emocionante quanto a partida entre o Radomka Radom, time de Bruna Honório e Andressa Picussa, e o Chemik Police. Bruna Honório comandou a vitória de sua equipe por 3 sets a 2, com boa atuação de Picussa.

A equipe chegou a abrir 2 sets a 0, mas deixou o Police, um dos grandes times poloneses, empatar. No tie break, imponente vitória por 15 a 8. Foi o segundo triunfo em dois jogos da equipe das brasileiras.

No masculino, o MKS Bedzin, equipe de Ademar, Thiaguinho e Fábio Rodrigues, perdeu por 3 sets a 1 para o Jastrzebski. Foi a terceira derrota na competição.

Mais em Vôlei