Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence o Sesi e está na semi do Campeonato Paulista

Favorito, Taubaté bate o Sesi por 3 a 0 continua na liderança; equipe decide o primeiro lugar na sexta (2) contra o Vôlei Renata

Taubaté segue 100% no Campeonato Paulista (twitter/voleitaubate)

Pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de vôlei masculino, o Taubaté visitou o Sesi e confirmou o favoritismo. Venceu a jovem equipe comandada em quadra pelo experiente Murilo por 3 sets a 0 (25/18, 25/23, 25/22) e se garantiu na semifinal da competição.

A equipe estrelada do Taubaté, com grandes nomes do vôlei brasileiro, segue 100% na competição. O time comandado por Javier Weber superou o Guarulhos, o Vôlei UM Itapetininga e o Sesi até aqui, sem perder nenhum set sequer.

+Veja a tabela do Campeonato Paulista de vôlei masculino 2020

A partida foi dominada pela equipe do interior no primeiro set. No segundo, jovens do Sesi como Nathan e Léo cresceram, e deram trabalho. Weber mexeu bastante na equipe no terceiro set e o Sesi deu muito trabalho, mas a experiência de jogadores como Maurício Borges prevalesceu.

Após a partida, o levantador e capitão Rapha falou de mais uma vitória do EMS Taubaté Funvic no estadual.

“Jogo de hoje teve importância para nós por ser o nosso primeiro compromisso fora de casa. Acredito que o time hoje, com praticamente todo mundo entrando, e mantendo o bom nível de jogo, mostra a força que nosso elenco tem. E a vitória foi importante para colocar em prática todo o treinamento que estamos desenvolvendo com o Weber durante a semana, e a evolução do time está aparecendo. Saímos muito felizes com esses três pontos hoje.”, disse.

O Taubaté visitou o Sesi pela quarta rodada do Campeonato Paulista de vôlei masculino, venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/23, 25/22) e está na semifinal
Taubaté segue líder do Paulista (Divulgação/Taubaté)

Taubaté volta a jogar na próxima sexta-feira (2), quando recebe o Vôlei Renata no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Esta partida será válida pela 5ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino. O jogo começa às 21h30, e vai definir qual equipe terminará a primeira fase do estadual na liderança. Já o Sesi terá uma partida crucial com o Vôlei Guarulhos para uma vaga na semifinal

A situação do Sesi, no entanto é oposta. O time disputou dois jogos até aqui no estadual e perdeu ambos. Na estreia, foi derrotado pelo Vôlei Itapetininga, por 3 sets a 1, e na sequência, repetiu o resultado diante do Campinas.

Formato

O Campeonato Paulista de vôlei masculino terá uma configuração diferente do usual, com apenas cinco equipes. São elas: Taubaté, SESI-SP, Vôlei Itapetininga, Campinas e Vôlei Guarulhos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As equipes farão, portanto, turno único na fase classificatória, totalizando cinco rodadas. Nas semifinais serão dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso de empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set, quando serão conhecidos, então, os campeões da temporada 2020.

 

Mais em Vôlei