Siga o OTD

Vôlei

Mayhara sofre grave lesão no joelho e desfalca Sesi-Bauru

A jogadora rompeu o ligamento e lesionou o menisco do joelho esquerdo. Os médicos não determinaram prazo para o retorno às quadras

Mayhara Sesi-Bauru
Mayhara sofreu a lesão durante um treinamento quando estava efetuando um bloqueio (Sesi-Bauru/Divulgação)

Mayhara, jogadora do Sesi-Bauru, ficará um longo período fora das quadras com uma lesão grave no joelho esquerdo. A central sofreu um entorse durante um treino, que causou o rompimento total do ligamento cruzado anterior e uma pequena lesão no menisco medial. Após ser avaliada pelos médicos do clube bauruense e do Sesi-SP, os profissionais decidiram pela realização de cirurgia, que acontecerá nos próximos dias.

+ Vôlei Renata bate Sesi e segue 100% no Paulista

Mesmo com a tristeza pelo que aconteceu, Mayhara prioriza sua recuperação. “É tudo muito novo pra mim e nunca havia passado por isso. Foi muito triste acontecer no início de uma temporada com tantas expectativas! Mas, tudo acontece quando tem de ser e minha cabeça agora só pensa na recuperação e em poder fazer isso da melhor maneira possível e voltar ainda melhor”, afirmou Mayhara.

A atleta foi atendida por Carlos Eduardo Moraes Matos, do departamento médico do SESI Vôlei Bauru, e Pablo Luiz Baptistão, médico ortopedista, traumatologista e médico do esporte do Sesi-SP. “Fico mais tranquila também em saber que estou em uma equipe que tem uma estrutura maravilhosa e está me dando todo o suporte necessário para que minha cirurgia e recuperação sejam as melhores possíveis”, completou a central.

+ Em ritmo tranquilo, Osasco estreia com vitória no Paulista

O técnico Anderson Rodrigues também lamentou a ausência de Mayhara. “Ficamos muitos tristes pela Mayhara, mas confiamos que ela terá uma excelente recuperação e voltará muito bem às quadras. É um prejuízo enorme para nós, pois ela vinha muito bem fisicamente e em excelente fase. Ela é uma atleta experiente que compõe muito bem o grupo e sentiremos uma falta muito grande dela”, declarou o treinador.

Explicação médica

Mayhara Sesi-Bauru
Mayhara desfalca o Sesi-Bauru por tempo indeterminado (Sesi-Bauru/Divulgação)

A contusão de Mayhara aconteceu durante um bloqueio, em que ela caiu no pé de uma companheira de equipe. A opção pela cirurgia porque a queda comprometeu o ligamento cruzado anterior, além de pequena lesão do menisco. O departamento médico do Sesi-Bauru revelou que a ideia é realizar o procedimento o mais breve possível. A cirurgia deve ser realizada em Bauru.

+ Natália vence com tranquilidade na preliminar da Champions

“A recuperação envolve uma série de fatores e não podemos acelerar nenhum passo para que ela não tenha nenhuma lesão futura. Lembramos que a Mayhara é uma atleta que ainda tem muitos anos pela frente em sua carreira e, por isso, a ideia é que não estabeleçamos prazos. A princípio, claro, a temporada fica comprometida, mas cravar que ela não volta mais essa temporada é algo que não gostaríamos de ressaltar”, destacou Matos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Tão logo seja realizado, inicia-se o processo de reabilitação motora, com a atuação conjunta de fisioterapeutas, preparadores físicos, psicólogos, nutricionistas e médicos do esporte”, explicou Baptistão, ressaltando que o tratamento cirúrgico (reconstrução ligamentar via artroscópica) é mandatório em atletas jovens, de alto rendimento, e tem como objetivo principal a restauração o mais precoce possível da estabilidade articular.

Mais em Vôlei