Siga o OTD

Vôlei

Em ritmo tranquilo, Osasco estreia com vitória no Paulista

Sem as principais estrelas, favorito Osasco bate com facilidade o reformulado e jovem São Caetano na estreia do Paulista; São Paulo e Sesi Bauru também vencem

Osasco vence com tranquilidade o São Caetano na estreia do Paulista (Luiz Pires / Fotojump)

Na estreia pelo Paulista feminino de vôlei, deu a lógica. O Osasco Audax venceu com facilidade o São Caetano no ginásio José Liberatti, em Osasco, por 3 sets a 0 (25/14, 25/11 e 25/9), nesta quarta-feira (23).

Diante de uma equipe jovem e reformulada, o time comandado por Luizomar de Moura não encontrou dificuldades em nenhum momento da partida. Tanto que não precisou utilizar suas principais jogadoras de ataque, como Jaqueline ou a recém-chegada Tandara.

+ Confira a Tabela do Paulista feminino de vôlei

O comandante de Osasco pode testar as novas da equipe, como as ponteiras Tai Santos e Gabi Cândido; as centrais Mayany e Camila Paracatu; e a levantadora Naiane.

Com as duas equipes sem jogar há muito tempo por conta da pandemia, o primeiro set ocorreu em um ritmo mais lento. Com um elenco melhor e mais experiente, Osasco foi, aos poucos encontrando o ritmo e fechou em 25 a 14.

A partir daí, o jogo da equipe 15 vezes vencedora do Campeonato Paulista encaixou. Com muitos erros de recepção de São Caetano, as defesas ficaram fáceis e os contra-ataques raramente foram errados. Destaques para Gabi Cândido, Camila Paracatu e Tainara, a maior pontuadora da partida, com 16 acertos.

“Entramos com a pegada lá em cima e foi ótimo começar a temporada com o pé direito. Estou muito feliz por finalmente vestir a camisa de Osasco. E ainda fiquei mais contente com o reconhecimento da torcida.”, afirmou a ponteira.

Na estreia do Campeonato Paulista feminino de vôlei, o Osasco Audax venceu com facilidade o São Caetano por 3 sets a 0 (25/14, 25/11 e 25/9).
Primeiro jogo desde março no Liberatti
(Luiz Pires / Fotojump)

Outros resultados

Dois outros jogos movimentaram a rodada de estreia do Paulista. O São Paulo Barueri jogou em casa e passou pelo Valinhos por 3 sets a 0 (26/17, 25/16 e 25/16). Comandado por José Roberto Guimarães, o atual campeão estadual também não encontrou dificuldades em quadra. A capitã Maira foi a maior pontuadora, mexendo no placar por 13 vezes.  

“Nosso time se comportou bem em todos os fundamentos: sistema defensivo, contra-ataques…em suma, deste primeiro jogo nós saímos felizes. E essa felicidade se deve sobretudo à nossa volta para a quadra. Claro que a ausência do público torna tudo muito estranho, mas é o que temos pra hoje. A gente tem que se adequar a esse momento. Mas o público vai voltar, se Deus quiser”, declarou o treinador.

O único jogo que não terminou com o placar de 3 a 0 foi entre Sesi Bauru e Pinheiros. Jogando em casa, a equipe do interior bateu a da capital por 3 sets a 1 (25/18, 24/26, 25/22 e 25/22), em uma hora e 44 minutos de partida.

Campeonato Paulista 2020

O Campeonato Paulista 2020 de vôlei feminino conta com seis equipes: São Paulo-Barueri, Renata/Valinhos, Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, São Caetano, Sesi-Vôlei Bauru e Pinheiros. A competição seguirá, como no masculino, todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus. Algumas partidas dessa fase serão mostradas ao vivo pelo Canal SporTV e pela TVNSports.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ao todo, a fase de classificação, de 23 de setembro a 6 outubro, terá 15 jogos na fase inicial. Após o turno único, as quatro equipes com melhor campanha farão as semifinais. As semifinais, com cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º) serão em dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set, quando serão conhecidos os campeões de 2020.

Tabela da fase de classificação

  • 23/09 – São Paulo-Barueri x Renata/Valinhos – 19h30 – Barueri
  • 23/09 – Osasco Audax/São Cristóvão Saúde x São Caetano – 20h – Osasco
  • 23/09 – Sesi Vôlei Bauru x Pinheiros – 19h – Bauru
  • 26/09 – Pinheiros x Osasco Audax/São Cristóvão Saúde – 18h – São Paulo
  • 26/09 – São Paulo-Barueri x São Caetano – 18h – Barueri
  • 27/09 – Sesi Vôlei Bauru x Renata/Valinhos – 19h – São Paulo
  • 29/09 – São Caetano x Renata/Valinhos – 19h – São Caetano
  • 29/09 – Osasco Audax/São Cristóvão Saúde x Sesi Vôlei Bauru – 20h – Osasco
  • 30/09 – São Paulo-Barueri x Pinheiros – 19h30min – Barueri
  • 02/10 – Osasco Audax/São Cristóvão Saúde x Renata/Valinhos – 20h – Osasco
  • 02/10 – Sesi Vôlei Bauru x São Paulo-Barueri – 15h – São Paulo
  • 03/10 – Pinheiros x São Caetano – 18h – São Paulo
  • 04/10 – São Caetano x Sesi Vôlei Bauru – 17h – São Paulo
  • 06/10 – Pinheiros x Renata/Valinhos – 20h – São Paulo
  • 06/10 – São Paulo-/Barueri x Osasco Audax/São Cristóvão Saúde – 19h30 – Barueri

Acompanhe ao vivo a partida aqui pelo OTD.

Mais em Vôlei