Siga o OTD

Vôlei

Leal vence Lucarelli no golden set e é finalista da Supercopa

Civitanova devolveu a vitória por 3 sets a 2 e confirmou a vaga na decisão no set desempate. Brasileiros venceram na Turquia e Polônia

Leal vence Lucarelli e está na final da Supercopa da Itália
Brasileiro está na decisão da Supercopa da Itália (Divulgação Civitanova)

No duelo brasileiro pela semifinal da Supercopa da Itália de vôlei masculino, o Civitanova, de Leal, venceu o Trentino, de Lucarelli, neste domingo (20), por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 22/15, 25/18, 19/25 e 15/11, com a definição do classificado saindo após o golden set.

Assim como aconteceu na primeira partida, o duelo entre os times foi equilibrado do início ao fim. Civitanova e Tretino se alternaram durante as parciais e o time de Leal devolveu o placar do jogo anterior, obrigando a definição pelo golden set.

Nele, o Civitanova se manteve na frente do placar durante todo o tempo, abriu vantagem na segunda metade dos pontos e sacramentou a vitória com um 15 a 12.

Lube Civitanova, time de Leal e Bruninho, venceu na Champions League de vôlei. (Foto: Divulgação/Civitanova)
Leal foi o maior pontuador do Civitanova na partida (Divulgação Civitanova)

Leal foi o maior pontuador pelo lado do Civitanova, com 15 bolas no chão. Já pelo Trentino, Abdel-Aziz foi o destaque com 20 pontos. Lucarelli, que esteve fora de alguns treinos por conta do falecimento do pai, fez um ponto.

“Fizemos o nosso melhor e agora vamos dar o nosso melhor na final. Esta noite foi muito dura, o Trentino mostrou-se em grande forma, não desistiu. Mas nós fizemos isso esta noite. Trabalhamos bem a semana toda para estarmos prontos esta noite. Agora temos cinco dias para nos prepararmos bem para a final da Supercopa, onde o Perugia nos espera ”, comentou o central Simon.

Na decisão da Supercopa da Itália de vôlei masculino, o Civitanova terá o Perugia pela frente. A equipe eliminou o Modena na outra semifinal da competição.

Abouba é derrotado na Copa da Itália

Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa da Itália da atual temporada, o Calabria, de Abouba e Birigui, foi derrotado mais uma vez. Depois de estrear sendo superado pelo Monza, o time dos brasileiros foi superado pelo Milano por 3 sets a 1. 

abouba
Oposto brasileiro perdeu a segunda na competição (Reprodução/legavolley.it)

Na partida deste domingo, o Calabria começou bem, conseguindo se manter no jogo após as duas primeiras parciais. Mas o bom momento não foi mantido para o restante do duelo e o Milano conseguiu fechar o jogo com parciais de 25/14, 20/25, 25/15 e 25/22. 

+ Sábado com triunfos de Gabi e João Paulo Bravo pela Liga Turca

Na próxima rodada, que fecha a fase de grupos da Copa da Itália, o Calabria enfrenta o Verona, na quarta-feira (23). Já o Milano decide o primeiro lugar da chave com o Monza, na mesma data. 

Rosamaria estreia com derrota 

Na abertura do Italiano feminino de vôlei, Rosamaria foi derrotada. O Casalmaggiore, da brasileira, perdeu para o Conegliano, atual bicampeão da liga nacional, por 3 sets a 1. A maior pontuadora da partida foi Egonu, pelo lado vencedor, com 25 pontos. A brasileira foi o destaque de sua equipe com 20.

Rosamaria Supercopa da Itália de vôlei feminino
Rosamaria foi o destaque de sua equipe com 20 bolas no chão (Instagram/ vbc_casalmaggiore)

Na partida, o time de Rosamaria conseguiu manter o equilíbrio apenas na primeira parcial. Aproveitando todas as chances, o Casalmaggiore venceu a parcial por 25 a 23 e saiu na frente. Entretanto, a partir do segundo set o que se viu foi um domínio do Conegliano e virada para 3 sets a 1, com 25/12, 25/15 e 25/18.

+ Ana Patrícia/Rebecca conquista primeira etapa do Brasileiro

Na próxima rodada, o Casalmaggiore terá o Trentino, em casa, no próximo sábado (26). Já o Conegliano mede forças contra o Arzirio, fora de casa, o domingo (27).

Vitória na Turquia

Pela terceira rodada do Campeonato Turco de vôlei masculino, o Spor Toto, de Wallace, Leonardo e Gelinski, venceu a segunda. Na manhã deste domingo (20), o time dos brasileiros fez 3 sets a 0 no Arhaví e chegou aos sete pontos na atual temporara. 

Na partida, a equipe do trio verde e amarelo conseguiu se manter na frente do placar a maior parte do tempo e saiu com os três pontos com parciais de 25/19, 25/21 e 25/13. O Spor Toto conseguiu dividir a pontuação por 12 jogadores diferentes. Com isso, Wallace terminou o duelo com quatro pontos e Leonardo com cinco. Já pelo lado do Arhaví, o grande nome foi Senyuzlu, com 13 bolas no chão. 

Wallace Copa da Turquia Brasileiros Vôlei
Time de trio brasileiro venceu a segunda no Turco (Barış Bilir/Divulgação)

Com o resultado, o time dos brasileiros segue na segunda colocação na classificação, atrás do Halkbank, que tem nove pontos. Na próxima rodada, o Spor Toto terá o Sorgun pela frente, fora de casa, na quarta-feira (23). Já o Arhaví mede forças com o Inegol, em seu ginásio, na mesma data. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Flávio vence a primeira na Polônia 

Pela segunda rodada do Polonês masculino de vôlei o Brasil venceu. Neste domingo, o Aluron CMC Warta Zawiercie, do central Flávio, superou o PGE Skra Bełchatów por 3 sets a 1, fora de casa. 

Depois de estrear na liga nacional perdendo em casa no tie break, o time do central da seleção brasileira teve um duelo complicado pela frente. Enfrentando o campeão nacional da temporada 2017/2018, a equipe de Flavio saiu com o triunfo pela diferença mínima em cada uma das parciais, com 25/27, 26/24, 26/24 e 25/23. 

O grande destaque do jogo foi Mateusz Malinowski, do Aluron CMC Warta Zawiercie, que marcou 30 pontos. Já o central Flavio terminou o duelo com quatro. Pelo lado do PGE Skra Bełchatów, o maior pontuador foi Katic Milan, com 21. 

Com a vitória, o time do brasileiro chegou aos quatro pontos e é o 4º colocado na atual temporada. Já o PGE Skra Bełchatów ficou com três e é o sexto. Na próxima rodada, o time de Flavio terá o Indykpol AZS OlsztynI, fora de casa, no próximo sábado (26). 

Mais em Vôlei