Siga o OTD

Vôlei

Espinho, de Gabriel Franco, avança na Supertaça de Portugal

Equipe do brasileiro encara o Benfica no domingo para definir quem se classifica com a primeira posição do grupo

Espinho, de Gabriel Franco vence na estreia da Supertaça
Equipe garantiu a vaga na semifinal ao bater o São Mamede neste sábado (Facebook/Espinho)

Contando com o brasileiro Gabriel Franco em seu plantel, o Espinho estreou com o pé direito neste sábado (12) na Supertaça de vôlei de Portugal 2020. Jogando no ginásio Gondomar, a equipe bateu o São Mamede pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25 a 21, 25 a 22 e 25 a 21.

A vitória garante a classificação do Espinho para a semifinal do torneio, que conta com apenas seis equipes, e a desclassificação do São Mamede. Além da dupla, o Grupo A da competição conta com a participação do Benfica, também com brasileiros no elenco e que também bateu o São Mamede na estreia realizada na sexta (11).

+ Gabi e Natália fundamentais em vitórias na Turquia e na Rússia

Os Encarnados, inclusive, serão os próximos adversários de Gabriel Franco e companheiros pela última rodada da primeira fase da Supertaça de vôlei. O duelo para definir quem se classificará na primeira colocação do Grupo A acontece neste domingo.

Na outra chave da competição, Sporting e Jovens da Fonte do Bastardo já garantiram as suas vagas para a semifinal por já terem derrotado o Leixões. A dupla se enfrenta também neste domingo para definir quem avança em primeiro no grupo B e confirmar os duelos das semifinais, marcadas para acontecer no próximo sábado.

Começa o polonês

O sábado reservou ainda a largada do Campeonato Polonês de vôlei masculino. No duelo de abertura do torneio, o Cerrad Enea Czarni Radom, que conta com o ponteiro Lucas Lóh em seu plantel, bateu o Indykpol AZS Olsztyn por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 23-25, 19-25, 25-21 e 15-13. O atleta brasileiro acabou não participando da estreia.

Daniel Muniz vôlei
Daniel Muniz anotou três pontos em sua estreia pelo Lubin (Instagram/daniel.muuniz)

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outro brasileiro participante da competição, Daniel Muniz anotou três pontos na derrota do Cuprum Lubin para o PGE Skra Bełchatów por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-22, 30 28 e 26-24.

Neste domingo, o MKS Będzin, de Ademar e Thiaguinho, estreia contra o Verva Warsaw Orlen Paliwa, enquanto o Aluron CMC Warta Zawiercie, que conta com o brasileiro Flávio, encara o Jastrzębski Węgiel.

Mais em Vôlei