Siga o OTD

Rapha participou da vitória do Benfica nesta estreia da Supertaça

Vôlei

Benfica bate São Mamede na abertura da temporada portuguesa

Equipe comandada por Marcel Matz estreou com vitória fácil por 3 a 0 no duelo pela rodada inaugural da Supertaça 2020

Rapha foi um dos destaques do Benfica na última temporada em Portugal (Divulgação/Benfica)

Benfica bate São Mamede na abertura da temporada portuguesa

O Benfica retornou às competições com o pé direito. Nesta sexta-feira (11), os Encarnados venceram o São Mamede em duelo que abriu a temporada 2020/21 do vôlei português e a disputa da Supertaça 2020.

O triunfo dos Águias em Gondomar veio com tranquilidade por 3 sets a 0, com parciais de 25-11, 25-14 e 25-13.

+ ‘Fazia tempo que não me sentia tão bem para jogar’, diz Natália

O jogo foi o primeiro da equipe comandada pelo brasileiro Marcel Matz desde março, quando as competições acabaram sendo paralisadas por conta da pandemia do coronavírus. Vale lembrar que o elenco do Benfica conta com quatro jogadores brasileiros: Zelão, Théo Lopes, André Lopes (Japa) e Rapha. Os dois últimos acabaram sendo titulares na partida de hoje.

Provas de superioridade

Time mais forte do cenário português nos últimos anos, o Benfica começou a temporada dando provas que pretende manter a superioridade nas próximas competições. Dominante durante todo o confronto, os Encarnados não tiveram grandes problemas para vencer o duelo com três sets com parciais de mais de 10 pontos de vantagem em relação ao adversário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A vitória coloca o Benfica numa boa posição dentro do grupo A da Supercopa, já que se trata de uma competição de tiro curto com apenas três equipes na chave. O próximo compromisso será no domingo (13), desta vez contra o Espinho, também em Gondomar.

O torneio desta temporada conta com apenas seis clubes participantes. Benfica, São Mamede e Espinhos dividem o grupo A, enquanto Leixões, Sporting e Jovens da fonte do Bastardo formam o grupo B.

Os dois melhores classificados de cada grupo avançam para as semifinais, previstas para acontecer no dia 19. A grande final da Supertaça de Portugal de 2020 está marcada para o dia 20.

Mais em Vôlei