Siga o OTD

Vôlei

Benfica bate São Mamede na abertura da temporada portuguesa

Equipe comandada por Marcel Matz estreou com vitória fácil por 3 a 0 no duelo pela rodada inaugural da Supertaça 2020

Rapha participou da vitória do Benfica nesta estreia da Supertaça
Rapha foi um dos destaques do Benfica na última temporada em Portugal (Divulgação/Benfica)

O Benfica retornou às competições com o pé direito. Nesta sexta-feira (11), os Encarnados venceram o São Mamede em duelo que abriu a temporada 2020/21 do vôlei português e a disputa da Supertaça 2020.

O triunfo dos Águias em Gondomar veio com tranquilidade por 3 sets a 0, com parciais de 25-11, 25-14 e 25-13.

+ ‘Fazia tempo que não me sentia tão bem para jogar’, diz Natália

O jogo foi o primeiro da equipe comandada pelo brasileiro Marcel Matz desde março, quando as competições acabaram sendo paralisadas por conta da pandemia do coronavírus. Vale lembrar que o elenco do Benfica conta com quatro jogadores brasileiros: Zelão, Théo Lopes, André Lopes (Japa) e Rapha. Os dois últimos acabaram sendo titulares na partida de hoje.

Provas de superioridade

Time mais forte do cenário português nos últimos anos, o Benfica começou a temporada dando provas que pretende manter a superioridade nas próximas competições. Dominante durante todo o confronto, os Encarnados não tiveram grandes problemas para vencer o duelo com três sets com parciais de mais de 10 pontos de vantagem em relação ao adversário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A vitória coloca o Benfica numa boa posição dentro do grupo A da Supercopa, já que se trata de uma competição de tiro curto com apenas três equipes na chave. O próximo compromisso será no domingo (13), desta vez contra o Espinho, também em Gondomar.

O torneio desta temporada conta com apenas seis clubes participantes. Benfica, São Mamede e Espinhos dividem o grupo A, enquanto Leixões, Sporting e Jovens da fonte do Bastardo formam o grupo B.

Os dois melhores classificados de cada grupo avançam para as semifinais, previstas para acontecer no dia 19. A grande final da Supertaça de Portugal de 2020 está marcada para o dia 20.

Mais em Vôlei