Siga o OTD

Vôlei

‘Fazia tempo que não me sentia tão bem pra jogar’, diz Natália

Em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, a brasileira comentou sobre sua estreia em jogos oficiais com a camisa do Dínamo Moscou

Natália Dínamo Moscou Copa da Rússia
A brasileira Natália iniciou como titular do Dínamo Moscou pela primeira vez (vc-lokomotiv/Divulgação)

Natália fez sua estreia em jogos oficiais com a camisa do Dínamo Moscou na vitória contra o Kaliningrado, por 3 sets a 1, na quinta-feira (10). O confronto foi válido pela segunda rodada da Copa da Rússia 2020 e a brasileira anotou 16 pontos, sendo 14 de ataque, um de bloqueio e um de saque. Em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, a atleta da seleção brasileira comentou sobre sua primeira partida e a nova fase no vôlei russo.

“Estou feliz com a minha estreia porque estou me sentindo muito bem fisicamente. Acho que a preparação que tive no Brasil, antes de vir para cá, foi determinante para isso. E o pessoal aqui está me ajudando muito também, tanto na parte médica quanto na física. Eles estão sendo bacanas e me ajudando bastante. Até brinquei com o preparador físico que fazia tempo que não me sentia tão bem assim para jogar”, afirmou Natália.

Antes de debutar em jogos oficiais, Natália vestiu a camisa do Dínamo Moscou em dois jogos amistosos contra o Tulitsa, nos dias 29 e 30 de agosto. A ponteira brasileira, que usa o número 18 no clube russo, marcou sete pontos no primeiro e dez no segundo teste contra a equipe de Tula.

Concentração determinante para a vitória

Natália Dínamo Moscou Copa da Rússia
Natália disputa sua primeira temporada no vôlei da Rússia (vc-lokomotiv/Divulgação)

Natália também fez uma avaliação do jogo pela Copa da Rússia e está otimista em relação à temporada no novo clube. “Foi o primeiro jogo oficial que o time titular jogou, já que na estreia jogamos com o reserva. A equipe começou a partida errando bastante e o adversário iniciou bem, fechando por 30 a 28. No segundo set, conseguimos retomar a concentração e a vitória veio até tranquila, já que paramos de errar”, analisou.

+ Estrangeiros são arma corriqueira nas edições da Superliga

“Apesar de fazer pouco tempo que estou aqui, acho que será uma temporada boa. Espero que consigamos continuar nessa pegada fazendo jogos bons e crescer ainda mais. Por ter sido uma estreia, penso que foi um ótimo jogo e o objetivo é melhorar a cada partida”, concluiu Natália, que volta a atuar pelo Dínamo Moscou contra o Leningradka, de São Petersburgo, no sábado (12), em duelo pela liderança do Grupo A.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com seis pontos em duas rodadas, o Dínamo Moscou aparece na segunda posição da chave. O líder é o Leningradka, que também venceu dois jogos, mas não perdeu nenhum set. Os três primeiros de cada grupo avançam para a fase eliminatória, onde outros quatro grupos serão formados. Os líderes desses grupos se garantem no Final Four da Copa da Rússia.

Mais em Vôlei