Siga o OTD

Gabi VakifBank Brasileiras Paula Borgo Ellen Braga Thaisinha

Vôlei

Brasileiras vencem neste sábado pela Copa da Turquia

Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha, do Kale Spor, e Gabi, do VakifBank, deixaram a quadra vitoriosas pela competição nacional

Poupada na primeira rodada, Gabi fez sua estreia pelo VakifBank na temporada (Facebook/VakifBankSK)

Brasileiras vencem neste sábado pela Copa da Turquia

O sábado (5) começou com brasileiras em quadra pela Copa da Turquia de vôlei feminino. O Kale Spor, de Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha, abriu a rodada e venceu o Sistem9 Yesilyurt, por 3 sets a 1 (25/23, 25/16, 20/25 e 25/21). Já no último confronto do dia, o VakifBank, de Gabi, bateu o PTT Spor, por 3 a 0 (25/11, 25/16 e 25/17). Além das atletas, o técnico Marco Aurélio Motta, do Eczacibasi, ganhou do Karayollari, em parciais diretas.

+ Wallace e mais cinco brasileiros vencem pela Copa da Turquia

Brasileiras Paula Borgo Ellen Braga Thaisinha Gabi
As brasileiras Ellen Braga, Paula Borgo e Thaisinha ganharam neste sábado (Facebook/cangenclikkalesk)

O segundo dia da Copa da Turquia iniciou com grandes atuações das brasileiras. A ponteira Ellen Braga, do Kale Spor, marcou 19 pontos e, ao lado da turca Derya Cebecioglu, do rival, foi a maior pontuadora do confronto. Mas não foi só ela que brilhou, pois a oposto Paula Borgo e a ponteira Thaisinha contribuíram com 14 acertos. As jogadoras do Brasil foram responsáveis por 37 dos 95 pontos da equipe, portanto, 38,9%.

+ Cruzeiro inicia treinos coletivos com bola na pré-temporada

O clube das três brasileiras está no Grupo D da Copa da Turquia juntamente com o adversário deste sábado e o Galatasaray, equipe que enfrentou na sexta-feira (4). Na primeira rodada, Ellen Braga, Paula Borgo e Thaisinha foram superadas por 3 a 0 (25/16, 25/21 e 25/22). Na ocasião, Paula Borgo fechou o duelo com 15 pontos. Já Ellen Braga fez nove e Thaisinha apenas três. O Kale Spor é o segundo colocado da chave, com três pontos.

Estreia de Gabi

Gabi Brasileiras Paula Borgo Ellen Braga Thaisinha
Gabi fez sete pontos na vitória por 3 a 0 do VakifBank (Facebook/VakifBankSK)

Se o dia iniciou com vitória para o Brasil, a ponteira Gabi colaborou para que também terminasse desta forma. No último jogo deste sábado pela Copa da Turquia, o VakifBank não tomou conhecimento do PTT Spor e a brasileira, que fez sua estreia em jogos oficiais pela equipe, anotou sete pontos, sendo seis de ataque e um de bloqueio. A maior pontuadora do embate foi a oposto sueca Isabelle Haak, com 20 acertos.

+ Técnicos veem Liga das Nações como fundamental para Tóquio

Na primeira partida do VakifBank, Gabi foi preservada e não entrou em quadra no triunfo contra o İlbank, por 3 a 1 (25/19, 23/25, 25/21 e 25/21). A equipe da camisa 10, um dos principais nomes da seleção brasileira, lidera o Grupo A com seis pontos. E a participação brasileira não acabou por aí, já que o técnico Marco Aurélio Motta e o seu Eczacibasi estão em primeiro na chave B, também com duas vitórias em dois confrontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A ponteira Gabi e o seu VakifBank disputam a terceira e última rodada do Grupo A da Copa da Turquia neste domingo (6). O adversário será o Nilufer BLD, vice-líder da chave, às 9h (horário de Brasília). E Marco Aurélio Motta comanda o Eczacibasi, no mesmo horário, contra o Aydin B. Şehir BLD. Já as brasileiras Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha não jogam mais pela fase de grupos.

Mais em Vôlei