Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro inicia treinos coletivos com bola na pré-temporada

Parte do protocolo de retomada das atividades, programação do segue com grupos reduzidos e distanciamento mesmo treinando com bola

Sada Cruzeiro vôlei masculino
Pré-temporada do Sada Cruzeiro (Twitter/sadacruzeiro)

Prestes a entrar na quarta semana de pré-temporada presencial, o Sada Cruzeiro intensificou as atividades. Depois de um longo período de trabalhos à distância e quase um mês de programação com grupos reduzidos, o elenco celeste iniciou o treino coletivo com bola.

Para o central Otávio, esta foi a pré-temporada mais aguardada da sua carreira e o elenco está animado com a evolução das atividades.

“A pré-temporada está sendo ótima! Depois de quatro meses confinados em casa, motivação é o que não falta na retomada dos treinos. Todo mundo está bem empenhado, trabalhando bem forte, nunca desejamos tanto estar aqui treinando. Eu estava morrendo de saudades de ouvir o Fábio (preparador físico) gritando as orientações pra gente! Agora começamos o treino em grupo, o que é mais motivador e empolgante ainda”, comentou o camisa 4 cruzeirense.

cruzeiro pré-temporada
Central Otávio, do Sada Cruzeiro, comemora retorno do treino com bola (Twitter/sadacruzeiro)

Cuidados sanitários

A evolução para os treinos com bola faz parte do protocolo de retomada das atividades elaborado pela equipe médica da equipe visando a prevenção do contágio da Covid-19.

A temperatura de todos é aferida na chegada aos treinamentos e há o uso regular de álcool em gel, bem como a realização de higienização. O distanciamento segue durante alongamentos e musculação.

Além disso, todos os profissionais do time são submetidos a testes de 14 em 14 dias, além de responderem diariamente a um questionário que norteia as ações do departamento médico.

https://twitter.com/sadacruzeiro/status/1299336838319087618

+ Campeão de tudo, Filipe comemora 10 anos no time mineiro

O fisioterapeuta Alysson Zuin ressaltou que uma nova bateria de testes foi realizada, com todos os resultados negativados. “Antes de efetivar mais uma fase do nosso protocolo de retomada, com o início do trabalho coletivo, fizemos um novo teste para a Covid-19 na última sexta-feira (29) em toda a equipe: atletas, funcionários e comissão técnica. Com todos os resultados negativos, seguimos a nossa programação com muita segurança.”

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A preparação física, especialmente com as atividades na academia, será mantida em grupos reduzidos, evitando a grande circulação de pessoas no ambiente. No momento, o Sada Cruzeiro trabalha com 18 atletas e aguarda apenas mais um nome do grupo.

O ponteiro cubano López finaliza as últimas etapas de documentação de entrada no Brasil para se apresentar ao clube nos próximos dias.

Mais em Vôlei