Siga o OTD

Vôlei

Trio brasileiro estreia com derrota na Copa da Turquia

Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha foram derrotadas na estreia do Kale Sport; Gabi não participa de vitória do Vakifbank

Ellen Braga anotou nove pontos em sua estreia pelo Kale Sport
Ellen Braga anotou nove pontos em sua estreia pelo Kale Sport (Instagram/gsvoleybol)

Nesta sexta-feira (4), aconteceu a abertura da Copa da Turquia de vôlei feminino. Três brasileiras estiveram em quadra já neste primeiro dia. O trio formado por Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha acabou estreando com o pé esquerdo pelo Kale Sport. Elas foram derrotadas por 3 sets a 0 para o Galatasaray. Já Gabi, que defende o Vakifbank, não participou da estreia vitoriosa da equipe sobre o Ilbank por 3 sets a 1.

Apesar da derrota, as brasileiras acabaram tendo um bom destaque individual na derrotada do Kale Sport. Ex- Fluminense, a oposto Paula Borgo foi a principal pontuadora da equipe, com 15 bolas no chão.

+ Técnicos veem Liga das Nações como fundamental para Tóquio

Contratada do Osasco, Ellen Braga também teve uma boa estreia sendo responsável por 9 pontos da equipe. Já Thaisinha acabou tendo uma atuação discreta tendo participado apenas dos dois primeiros sets e anotado três pontos.

Apesar da atuação das brasileiras, a equipe acabou sendo superada sem grandes dificuldades para o Galatasaray. Liderados por Alesia Ryhkliuk, responsável por 24 pontos, o Galatasaray aplicou 3 sets a 0 sem grandes dificuldades, com parciais de 25-16, 25-21 e 25-22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O duelo foi válido pelo grupo D da Copa da Turquia, em que o Galatasaray sai na frente com a vitória. No próximo sábado, o trio de brasileiras e suas companheiras do Kale Sport tentarão a recuperação no duelo contra o Yesilyurt.

Gabi poupada

Gabi acabou ficando de fora da estreia do Vakifbank na Copa da Turquia, Thaisinha, Ellen Braga e Paula Borgo
Gabi acabou ficando de fora da estreia do Vakifbank na competição (Instagram/vakifbanksk)

Outra brasileira na Copa da Turquia, a ponteira Gabi acabou ficando de fora da estreia do Vakifbank na Copa da Turquia. Mesmo sem contar com a destaque brasileira em quadra, a equipe conseguiu a vitória sobre o Ilbank por 3 a 1 (25-19, 23-25, 25-21 e 25-21) e largou na frente na disputa do grupo A. O próximo desafio da equipe será neste sábado, diante do Ankara.

Apontado como um dos favoritos ao título da Copa da Turquia, o Eczacibasi, que é o comandado pelo técnico brasileiro Marco Aurélio Motta, também estreou com vitória ao bater o Kuzeyboru por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-18 e 25-21.

Mais em Vôlei