Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata renova com patrocinador e técnico argentino

O clube de Campinas prolongou o acordo com Horário Dileo, por uma temporada, e com o Grupo Selmi, dono da marca Renata, por mais duas

Vôlei Renata Horário Dileo Campinas Patrocínio
O time de Campinas fez o anúncio da manutenção de Horário Dileo nesta quarta-feira (1) (Vôlei Renata/Divulgação)

O técnico Horário Dileo renovou seu contrato com o Vôlei Renata. O time de Campinas fez o anúncio da manutenção do treinador por mais uma temporada nesta quarta-feira (1). Além da permanência do argentino, o clube campineiro divulgou que prolongou seu acordo de patrocínio com o Grupo Selmi, dono da marca Renata, por mais dois anos.

+ Ida ao Sesi faz Alan voltar mais experiente ao Sada Cruzeiro

Horário Dileo tem 149 jogos no comando do Vôlei Renata e vai para sua quinta temporada no clube. “Não se faz essa quantidade de jogos em um time todos os dias. É o segundo time que mais trabalhei na carreira, então é um pedaço da minha história, que desejo seguir construindo muito mais tempo. Estou muito orgulhoso”, destacou o técnico.

“Em Campinas encontrei um local de muito trabalho e respeito, com a parte profissional e humana, coisas fundamentais para um convívio feliz. Sinto que fui abraçado e aqui é um lugar onde sinto que minha vida transcorre de um jeito fantástico”, comentou Horácio Dileo, que foi campeão da Copa São Paulo na temporada passada.

+ Guarulhos anuncia reforços para temporada na elite da Superliga

Ele chegou a quatro finais, seis pódios, e ao 4º lugar na Superliga 2016/2017. “Ter o Horácio conosco nesta temporada, além de contar com as qualidades e competências técnicas dele, podemos dar continuidade ao processo de construção da equipe e dos resultados, além, é claro, da coordenação dele na formação de jovens atletas, que é um dos nossos pilares fundamentais”, disse o coordenador e campeão olímpico André Heller.

Temporada especial

Vôlei Renata Horário Dileo Campinas Patrocínio
Além de técnico do Campinas, Horário Dileo é assistente técnico da Argentina (Vôlei Renata/Divulgação)

Horário Dileo não vai se esquecer da temporada 2019/20. Além do Vôlei Renata, o treinador trabalhou como assistente técnico da seleção argentina, dirigida por Marcelo Mendez, técnico do Sada Cruzeiro. Ele foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019, conquista que garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No Campinas, ganhou a Copa São Paulo, chegou na decisão do Paulista e fechou a Superliga entre os cinco primeiros.

+ Taubaté anuncia mais dois nomes para a próxima temporada

“Foi uma temporada inesquecível, sem dúvidas. Não só na seleção, mas no time também. No Vôlei Renata, criamos uma equipe que brigou de igual com todos os principais times, inclusive, conquistando vitórias contra todos os adversários diretos. Jogamos muito bem, o que é o mais importante. Estávamos confiantes para playoffs. Sentia que estávamos prontos para para brigar pelo título”, declarou Dileo.

A maior parte da comissão técnica do Vôlei Renata será mantida para 2020/2021. O grupo será formado por Ricardo Murbach, também técnico da equipe sub-21, Felipe Lima, analista de desempenho, e Vinícius Castilho, que comanda o sub-19. O trio completa a área técnica, chefiada por Horácio Dileo. O departamento médico permanece com os médicos Marcelo Krunfli e Márcio Régis e pelos fisioterapeutas Márcio Saraiva e Samuel Mamprin.

+ Giovane encaminha manutenção do vôlei carioca na Superliga

Além das manutenções, o Vôlei Renata tem uma novidade. O preparador físico Giovani Foppa traz consigo experiência internacional, já que tem passagens pelo Skra Belchatów, da Polônia, e Dinamo Kazan, da Rússia. Na temporada passada, o profissional estava no Sesc-RJ. Rogério De Paula, da base do Campinas, compõe a equipe de preparação física.

Patrocínio garantido

Vôlei Renata Horário Dileo Campinas Patrocínio
O Grupo Selmi renovou seu vínculo por mais duas temporadas (Vôlei Renata/Divulgação)

O vôlei de Campinas está garantido por mais dois anos com a parceria renovada com o Grupo Selmi, dono da marca Renata. Já são três anos de patrocínio, que foi ampliado por mais dois. Essa união se iniciou em meados de 2017 e, além da equipe adulta, o projeto contempla as categorias de base e já deu chances para mais de 500 jovens por meio de peneiras no Ginásio do Taquaral.

+ Zé Roberto e Bernardinho: os maiores vencedores do Brasil

“A renovação materializa todas as conquistas que tivemos nos últimos três anos. A permanência de uma empresa tão forte por, pelo menos, mais dois anos representa a confiança depositada no projeto. Ficamos felizes em saber que, através do esporte, ajudamos no crescimento da Selmi como marca e no aumento do número de vendas”, destacou Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM Sports Business, empresa que gere o Vôlei Renata.

Com o patrocínio máster garantido, o Vôlei Renata parte para a montagem do elenco e deve começar a anunciar reforços e renovações nas próximas semanas. “É uma parceria forte que deu muito certo tanto dentro quanto fora das quadras. Então, a manutenção por dois anos é de extrema importância, pois nos dá tranquilidade para trabalhar”, disse Maurício Lima.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Sentimos muito orgulhosos em ver empresas deste porte manterem a sinergia com o projeto e compartilham os valores que transmitimos por meios de nossas atuações sociais”, finalizou o embaixador do Vôlei Renata e bicampeão olímpico, em Barcelona-1992 e Atenas-2004.  

Mais em Vôlei