Siga o OTD

Vôlei

Guilherme Novaes é o novo técnico do Vôlei Guarulhos

Depois de passagem pela comissão do Minas Tênis Clube, técnico assume o comando da equipe paulista em 2020/2021

Guilherme Novaes é o novo técnico do vôlei Guarulhos
Depois de passagem pela comissão do Minas, Guilherme Novaes assume o comando Vôlei Guarulhos (Divulgação Vôlei Guarulhos)

O Vedacit Vôlei Guarulhos assinou com Guilherme Novaes (ex-Minas Tênis Clube), que assume o cargo de técnico da equipe estreante da Superliga. O gestor do time, Anderson Marsili, marcou para a quarta-feira (3), às 17 horas, a apresentação oficial.

A ação de boas-vindas será transmitida ao vivo, pelo Instragram @voleiguarulhos. Essa é a terceira contratação anunciada, já que os jogadores Sandro Barbalho e Thiago Alves tiveram os contratos renovados.

Guilherme Novaes já chega com a missão de auxiliar na escolha dos outros jogadores do elenco, que devem ser anunciados oficialmente em 15 dias. De acordo com o calendário da CBV, a temporada 2020/2021 começa a ser disputada no mês de outubro. A larga experiência do novo técnico com categorias de base, foi um ponto decisivo para a contratação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Como se deu a escolha

Segundo Marsili, era preciso encontrar um profissional que correspondesse à missão do projeto, que tem por objetivo transformar sonhos em realidade e impulsionar a vida de jovens atletas.

“Foi uma busca minuciosa para acharmos um perfil que combinasse com nosso planejamento de médio e longo prazo, no qual temos a revelação de talentos como um ponto forte. Queremos colocar isso em prática já. O Guilherme trabalhou nos últimos anos com um gênio chamado Nery Tambeiro, uma das maiores referências do vôlei nacional. Além disso, ele tem um trabalho de excelência na revelação de grandes atletas, inclusive na Seleção Brasileira”.

Guilherme Novaes está empolgado com a estreia e se diz um apaixonado pelo que faz e por novos desafios. “O Vôlei Guarulhos é um projeto que vai de encontro com o meu pensamento. Hoje em dia faltam projetos que possibilitam um ambiente favorável ao desenvolvimento de jovens atletas. É um projeto de médio e longo prazo, que tende só a crescer. Tenho certeza que será uma referência dentro do cenário nacional”, disse otimista.

Mais em Vôlei