Siga o OTD

Vôlei

FIVB cria fundo de auxílio financeiro aos jogadores

Iniciativa visa contribuir com os atletas que estejam passando dificuldades financeiras por conta da paralisação dos torneios

superliga feminina cancelada coronavírus
FIVB ajudará atletas que estiverem passando por problemas financeiros (divulgação/CBV)

Nesta terça-feira (26), a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) divulgou a criação de um fundo de apoio para atletas que estejam passando por dificuldades financeiras causada pela paralisação do vôlei por conta da pandemia do coronavírus.

O projeto visa contribuir com os atletas – tanto do vôlei de quadra quanto os do vôlei de praia – que estejam passando dificuldades em gastos básicos, como alimentação, cuidados da família e utensílios domésticos.

A ação é resultado de um trabalho em união do presidente da entidade, o brasileiro Ary Graça Filho, e a Comissão de Atletas da FIVB, comandada pelo também brasileiro Giba, dono de três medalhas olímpicas.

+ Saber ser positivo pode ser a saída para os atletas visando Tóquio

“A FIVB entende quanto tempo e dedicação cada jogador de vôlei e vôlei de praia coloca em nosso esporte. Eles são o coração e a alma do voleibol e, sem eles, nosso esporte não seria o sucesso global que é. Também entendemos perfeitamente que, para alguns, o adiamento ou cancelamento necessário dos eventos da FIVB terá um impacto significativo em suas vidas cotidianas. Portanto, é responsabilidade da FIVB continuar a apoiá-los de todas as formas possíveis, e é por isso que o fundo de Apoio aos Atletas foi criado”, explica o mandatário da entidade.

Inspeção rigorosa

Ainda segundo a nota, o atleta que deseja fazer parte dos agraciados com o auxílio financeiro precisará passar por uma rigorosa verificação. Serão checadas as reais necessidades do jogador. Além desse fator, outros pontos devem ser verificados. Por exemplo, o histórico de antidopagem e sanções nacionais e internacionais do atleta, e a necessidade de um número mínimo de jogos nas últimas temporadas.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“A Comissão de Atletas da FIVB serve como um elo essencial entre os jogadores e a FIVB. Essa união é incrivelmente importante, especialmente durante esses momentos difíceis em que atletas, como muitos outros, não conseguem trabalhar. Agora, ouvindo as vozes de nossos atletas, podemos oferecer-lhes uma mão amiga e continuaremos a apoiá-los durante esse período”, garantiu Giba. O ex-jogador brasileiro foi ouro olímpico em Atenas 2004 e prata em Pequim e Londres, em 2008 e 2012, respectivamente.

Mais em Vôlei