Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Chile em sets diretos na estreia do Sul-Americano Sub-21 de vôlei

O começo da seleção Sub-21 masculina do Brasil no Sul-Americano da categoria foi dentro do que se poderia imaginar: uma vitória sem sustos contra o Chile. Nesta quarta-feira (19.10) o time verde e amarelo entrou em quadra pela primeira vez na competição sediada em Bariloche (ARG) e fez 3×0 sobre os chilenos (25/15, 25/14 e 25/17), em 1h11 de partida.

A equipe brasileira conseguiu impor um bom ritmo de jogo desde o início, especialmente com o saque entrando forte e dificultando o passe adversário. Sem conseguir sequência na virada de bola, os chilenos também não desenvolveram muito volume na defesa. Para o bicampeão olímpico Giovane Gávio, que comanda o time do Brasil, foi um bom começo para a seleção, mas há potencial para crescer.

“O time se comportou bem, principalmente nos dois primeiros sets, conseguiu ter o domínio do jogo, mas poderíamos ter ido ainda melhor. Foi uma boa estreia e já temos que pensar no próximo adversário para irmos com tudo”, comentou Giovane.

O próximo compromisso do Brasil na competição será nesta quinta-feira (20.10), às 16h, contra o Uruguai. A competição continental garantirá os dois primeiros colocados no mundial da categoria em 2017 na República Tcheca. A equipe brasileira é a maior campeã do torneio com 17 ouros.

Para a disputa do torneio continental a equipe do Brasil contará com os seguintes atletas: Kaio Ribeiro, Matheus Martins, Fernando Pilan, Bernardo Westermann, Matheus Silva, Daniel Pinho, Daniel Mascarenhas, Gabriel Bertolini, Henrique Honorato, Felipi Rammé, Felipe Roque, Alexandre Elias, Lucas Barreto e Matheus Krauchuk.

As partidas terão transmissão ao vivo pelo site da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) no endereço http://voleysur.org

TABELA
19.10 (QUARTA-FEIRA) – BRASIL 3×0 Chile (25/15, 25/14 e 25/17)
20.10 (QUINTA-FEIRA) – BRASIL x Uruguai – 16h
21.10 (SEXTA-FEIRA) – BRASIL x Colômbia – 18h30
22.10 (SÁBADO) – BRASIL x Peru – 16h
23.10 (DOMINGO) – BRASIL x Argentina – 19h

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei