Siga o OTD

Vôlei

Minas Tênis cai diante do Trentino, da Itália, e diz adeus ao Mundial de vôlei

Depois de perder na estreia para o UPCN, da Argentina, o Minas Tênis foi derrotado nesta quarta-feira pelo experiente time do Trentino, da Itália, por 3 sets a 0, com parciais de 23/25, 19/25 e 25/23, no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), e está fora da disputa pela classificação para a semifinal do Mundial de Clubes.

Os mineiros folgam na rodada desta quinta (20.10) e voltam à quadra na sexta-feira (21.10), contra o Bolívar, outro representante da Argentina na competição.

O Minas busca, agora, uma evolução ainda dentro do campeonato. Para o ponteiro Mão, um dos mais experientes da equipe mineira, o grupo já esperava enfrentar dificuldades.

“Sabíamos que seria muito difícil. É um campeonato com o nível elevadíssimo, mas, de ontem para hoje, tivemos um nível melhor no passe, o que nos ajudou um pouco mais hoje. Não era o resultado que queríamos, mas agora temos mais um jogo na sexta, contra o Bolívar, um clássico entre Brasil e Argentina, e não queremos sair da competição sem ganhar nenhum set”, disse Mão.

Nesta quarta, o oposto cubano do Minas, Bisset, foi o maior pontuador da equipe, com 11 acertos. Pelo Trentino, Arnaut foi quem mais pontuou, marcando 12 vezes.

O JOGO

O Trentino abriu 2/0 logo no início da partida. O time italiano ainda fez 5/1 e Nery Tambeiro pediu tempo. Na volta, mais um ponto para o Trentino. O Minas contou com alguns erros do adversário e aproximou em 8/6. O time visitante voltou a pontuar bem e, no bloqueio, passou a vantagem a cinco pontos: 18/13. O Minas conseguiu boa reação e reduziu a diferença para 20/18, forçando o Trentino a pedir tempo. O time mineiro chegou de vez quando conseguiu o empate em 23/23. Mas, no final, o Trentino fechou em 25/23.

O segundo set começou com o mesmo equilíbrio, com dois de vantagem para os italianos (8/6). Na sequência, a vantagem do Trentino aumentou e passou a ser de quatro em 11/7. No bloqueio, o time visitante chegou a 17/11. Neste momento, o treinador do Minas pediu tempo. O Trentino seguiu pontuando bem e venceu também o segundo set, fechando em 25/19.

O terceiro set abriu com ace do ponteiro Mão, mas, na sequência, seguiu com vantagem para o Trentino. O técnico Nery Tambeiro promoveu várias alterações, colocando Willian, Thiago Vanole e Abouba em quadra. Com ponto do central Solé, o grupo italiano chegou 18/13. O Minas então mais uma vez demonstrou bom poder de reação e aproximou no placar em 19/17. O Trentino voltou a abrir vantagem (22/18) e o Minas, em grande passagem de Vanole pelo saque, encostou em 24/23. No final, Trentino 25/23.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei