Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro ganha mais uma por 3 a 0 e se garante na semifinal do Mundial de Clubes

O atual campeão do Campeonato Mundial de Clubes masculino de vôlei, Sada Cruzeiro (MG) conseguiu sua segunda vitória nesta segunda rodada da edição 2016 da competição. Na noite desta quarta-feira (19.10), o time mineiro bateu o Tala’ea El-Gaish, do Egito, por 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/15), no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), onde os jogos serão disputados até o próximo domingo (23.10).

O oposto Evandro teve boa participação nesta noite e saiu de quadra como maior pontuador da partida ao marcar 13 pontos. Outro destaque ficou por conta do jovem ponteiro Rodriguinho, que começou a partida no lugar de Filipe, com dores na panturrilha.

“Para mim, foi ótimo ter uma oportunidade assim. Entrei porque o Filie está com dores e essa nunca é a melhor forma, mas isso vai acrescentar muito ao meu jogo, me dando uma experiência importante. Essa chave foi boa e acho que essa sequência crescente no campeonato vai ajudar a nossa equipe”, disse Rodriguinho.

Os cruzeirenses já haviam vencido na rodada de ontem (18.10), quando levaram a melhor sobre o Taichung Bank, também por 3 a 0. Com os dois resultados, o Sada já está classificado para a próxima fase do campeonato, mas ainda tem um último compromisso nesta quinta (20.10), quando enfrentará o Zenit Kazan, da Rússia, às 20h.

Segundo o ponteiro Leal, amanhã vai ser um jogo de alto nível. “Vai ser pesado. Vai ser decisão de primeiro lugar do grupo e um jogo muito forte. Nós já estamos classificados e vai ser um jogo muito complicado, contra um bom time”, finalizou Leal.

O JOGO

O Sada Cruzeiro começou com ritmo forte e quando fez 7/3 o adversário pediu tempo. Com o ponteiro Leal, o time mineiro fez 12/7. Sem enfrentar muitas dificuldades, a vantagem mineira passou a ser de sete pontos em 17/10. No ace de Rodriguinho, 19/11. Mantendo o mesmo nível até o fim do set, o Sada Cruzeiro fechou a primeira parcial com Leal, em 25/18.

No ace de Leal, o time mineiro fez 6/3 logo no começo do set. O El-Gaish encostou em 7/6. Com Evandro bem no ataque, o Sada marcou 13/9. Com Rodriguinho, que jogou no lugar de Filipe, poupado com dores na panturrilha, o time cruzeirense fez 18/12. A diferença no placar caiu em 20/16. No bloqueio, o time do Egito fez 21/18 e Marcelo Mendez pediu tempo. E o time cruzeirense fechou em 25/20.

O terceiro set teve equilíbrio no começo com o empate em 7/7. Na bola de segunda de William, o Sada Cruzeiro fez 8/7. A parcial seguiu bem disputada. O time mineiro abriu dois em 14/12. Com um ataque do levantador William, o Sada fez 17/14. Em grande passagem de Evandro pelo saque, o placar foi para 21/14. No bloqueio, 23/15. No final, vitóra do time brasileiro por 25/15.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei