Siga o OTD

Vôlei

Rexona-Sesc perde no tie-break para campeão europeu e se complica no Mundial


Depois de estrear com vitória sobre o PSL All Stars, das Filipinas, o Rexona-Sesc perdeu nesta quarta-feira numa partida emocionante contra o italiano Casalmaggiore, atual campeão europeu. A partida foi  muito equilibrada e a decisão só aconteceu no toe-break. Com a derrota por 3 a 2, com parciais de 17/25, 25/20, 25/20, 19/25 e 18/16, a equipe do técnico Bernardinho se complicou no Mundial de Clubes. Para se classificar para a semifinal, vai precisar vencer o Eczacibasi, da Turquia, que venceu na estreia o algoz do time carioca por 3 a 0, às 3h da manhã desta quinta-feira. Clique aqui para assistir ao vivo.

O Rexona-Sesc começou melhor e abriu cinco pontos (8/3). Com um ponto de bloqueio da central Carol, o time carioca fez 11/7. Se aproveitando dos erros das italianas, as brasileiras mantiveram a vantagem (16/10). O bloqueio das brasileiras dificultava as ações da equipe europeia e assim o time do treinador Bernardinho seguiu a melhor até o final e venceu o primeiro set por 25/17.

O Pomi Casalmaggiori voltou melhor para o segundo set e abriu quatro pontos (9/5). Quando o placar estava 17/10 para a equipe italiana, o treinador Bernardinho pediu tempo. O Rexona-Sesc cresceu de produção e a diferença no placar caiu para três pontos (19/16). O time europeu segurou a vantagem até o final e venceu o segundo set por 25/20.

O Rexona-Sesc fez os quatro primeiros pontos do terceiro set. Bem nos contra-ataques, o Pomi Casalmaggiori empatou (4/4). A parcial ficou disputada ponto a ponto. Quando as italianas fizeram 9/8, o treinador Bernardinho pediu tempo. A paralisação fez bem as brasileiras que abriram três (12/9). Neste momento, as italianas voltaram a crescer na parcial e viraram o marcador (14/13). Se aproveitando dos erros das brasileiras, o Pomi Casalmaggiori abriu quatro pontos (18/14). As italianas foram melhores até o final e venceram o terceiro set por 25/20.

O Pomi Casalmaggiori seguiu melhor no início do quarto set e fez 7/3. A ponteira Gabi conseguiu uma boa sequência de saques e o Rexona-Sesc virou o marcador (9/8). As cariocas cresceram de produção e abriram quatro (13/9). Bem no saque e no bloqueio, as brasileiras fizeram 18/11. O Rexona-Sesc foi melhor até o final e venceu o quarto set por 25/19.

O treinador Bernardinho manteve a levantadora Camilla Adão e a oposta Helô no início no tie-break. O Rexona-Sesc começou melhor e fez 4/2. O saque do Pomi Casalmaggiori passou a funcionar e as italianas abriram dois pontos (6/4). Bem no bloqueio, as brasileiras diminuíram a vantagem para um ponto (7/6). O Rexona-Sesc se aproveitou dos erros do time italiano e virou o marcador (9/8). O tie-break foi disputado até o final e a equipe italiana levou a melhor por 18/16 e fechou o jogo por 3 sets a 2.

No outro jogo do dia, o Volero Zurich, da Suíça, derrotou o Hisamutsu Springs, do Japão, chegou à sua segunda vitória no Mundial e encaminhou a classificação no Grupo B.

O Mundial continua nesta quinta-feira com quatro partidas:

00h00 – Grupo B – Bangkok Glass x Hisamitsu Springs
03h00 – Grupo A – Rexona-Sesc x Eczacibasi Vitra
06h30 – Grupo B – Volero Zurich x Vakifbank
09h30 – Grupo A – PSL All Stars x Casalmaggiore

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei