Siga o OTD

Vôlei

Minas Tênis começa mal e sai derrotado na estreia do Mundial de Clubes masculino


O Minas não fez uma boa estreia no Campeonato Mundial de Clubes. No Ginásio Divino Braga, em Betim, o time foi superado pelo UPCN, na tarde desta terça-feira (18/10). Com o ataque forte do adversário e uma defesa irregular, os minastenistas não conseguiram evitar a derrota por 3 a 0 na estreia da competição. As parciais do jogo foram 25/22, 25/18 e 25/18. O cubano Bisset, estreante com a camisa do Minas, foi o maior pontuador do jogo, com 13 acertos.

Agora, na próxima rodada, os minastenistas terão pela frente outro forte adversário. O time enfrenta o Trentino Volley, da Itália, nesta quarta-feira (19/10), às 16h30. Clique aqui para assistir ao vivo.

Após a derrota, o técnico Nery Tambeiro lamentou a atuação da equipe. Para ele, o mais importante, agora, é tentar corrigir as falhas para fazer um bom jogo nesta quarta-feira. “Teríamos que ganhar esse jogo para termos chances reais de classificação. Agora, ficou difícil. Acho que o nosso foco, a partir de agora, é tentar se apresentar da melhor maneira possível. Temos que diminuir o número de erros e potencializar os nossos pontos fortes. Sacamos muito mal, não defendemos bem e, em momento algum do jogo, pressionamos o UPCN. Vamos tentar melhorar para o próximo jogo”, avaliou Nery, durante a entrevista coletiva no Ginásio Divino Braga.

O capitão Flávio, que voltou de lesão na coluna, também não gostou do resultado. Para ele, o time deve se concentrar melhor para a próxima partida. “Erramos muito. Não sacamos bem e não conseguimos segurar o ataque deles. Nosso time precisa ter mais atenção e não podemos mais cometer essas falhas. Fica a lição para os próximos jogos, e vamos repensar a nossa forma de jogar”, comentou o central minastenista.

O jogo
O Minas começou o primeiro set bem. O time adotou um volume de jogo muito bom no ataque e conseguiu equilibrar a primeira parcial. No entanto, os argentinos conseguiram abrir vantagem no final e levaram vantagem: 25 a 22. Os minastenistas abusaram dos erros de saque e encontraram muitas dificuldades para passar pelo bloqueio adversário. Por outro lado, os argentinos aproveitaram as falhas e venceram o segundo set: 25 a 18. No terceiro set, o UPCN foi ainda mais intenso ao ataque. A defesa minastenista esteve bem em certos momentos, mas não conseguiu evitar a derrota por 25 a 18.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei