Siga o OTD

Vôlei

Atual campeão, Cruzeiro passa fácil por rival em seu primeiro jogo do Mundial

Tudo começou muito bem para o Sada Cruzeiro no Campeonato Mundial de Clubes 2016, que será disputado no Ginásio Divino Braga, em Betim, até o próximo domingo, 23/10. Na noite de estreia, nesta terça-feira, 18, o time celeste venceu o Taichung Bank, do Taipé Chinês, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/13. E com os três pontos garantidos, os bicampeões do torneio intercontinental vão encarar na segunda rodada o Tala’ea El-Gaish, do Egito, nesta quarta, às 19h. Clique aqui para assistir ao vivo.

Na rodada de abertura o campeão europeu e também vice do Mundial, o russo Zenit Kazan, fez 3 sets a 0 no Tala’ea El-Geish, do Egito, com parciais de 25/14, 25/19 e 25/15. E no segundo jogo o time argentino UPCN bateu o Minas Tênis Clube por 3 a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/18.

O duelo entre Sada Cruzeiro e o time chinês fechou a rodada no Divino Braga. No começo do segundo set o técnico Marcelo Mendez teve que substituir Filipe pelo jovem Rodriguinho, por causa de um incômodo na panturrilha direita. “No treino de ontem eu já senti um pouquinho, e por segurança o Marcelo me poupou um pouco. Mas estava tudo bem. No primeiro set senti um pouco, mas eu pensei, vou para o segundo e vamos ver como vou reagir. Mas ataquei umas duas bolas e senti. Então preferimos dar uma poupada, para amanhã eu estar melhor, tratar. Amanhã tenho exame de imagem. Vamos torcer para não ser nada”, comentou o camisa 18.

Mesmo com a ausência de Filipe no restante do jogo, os cruzeirenses não tiveram muitas dificuldades em bater o campeão asiático, mostrando uma boa performance no saque e ataque. Leal foi o maior pontuador, com 16 pontos.

O capitão William comemorou o bom desempenho do grupo. “Foi um jogo bom. Nós estudamos muito o time deles. Hoje eles jogaram um pouco pior do que a gente viu antes, nos vídeos. A gente estava muito ciente do que tínhamos que fazer, fomos competentes, respeitamos o time deles para conseguir a vitória. Em alguns momentos nós sacamos muito bem e no geral a gente fez um bom jogo de estreia”, disse William.

Marcelo também elogiou a equipe e já pensa no jogo desta quarta-feira, contra os egípcios. “Acho que hoje o time jogou bem, tivemos um bom começo no Mundial, com todos fazendo o seu melhor em quadra. Nossa virada de bola também funcionou e agora já vamos pensar no próximo adversário”, disse Marcelo Mendez.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei