Siga o OTD

Vôlei

Com Giovane de técnico, Seleção Sub-21 de vôlei estreia no Sul-Americano contra o Chile

A Patagônia argentina será o palco da XXII edição do campeonato Sul-Americano Sub-21 masculino de voleibol. Entre os dias 19 e 23 de outubro seis equipes disputarão o título continental em Bariloche (ARG). O torneio terá formato de grupo único com todas as equipes jogando entre si. Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai brigarão pelo troféu de campeão e duas vagas para o mundial da categoria em 2017, a ser realizado na República Tcheca.

A estreia brasileira será nesta quarta-feira (19.10) contra o Chile, às 17h30 (hora de Brasília). O time verde e amarelo é o maior campeão com 17 ouros e vai em busca do décimo oitavo sob o comando do técnico Giovane Gávio. Esta será a primeira competição do bicampeão olímpico como treinador da equipe Sub-21.

“Estrearemos contra o Chile que é uma das equipes mais bem estruturadas no torneio. Junto com Argentina e Colômbia, o Chile é um dos principais adversários. Uruguai e Peru estão mais atrás. Serão cinco jogos seguidos e é interessante para o nosso time. Estamos bem e motivados, claro que a estreia é cercada de certo nervosismo, mas estamos confiantes”, contou Giovane.

Para a disputa do torneio continental a equipe do Brasil contará com os seguintes atletas: Kaio Ribeiro, Matheus Martins, Fernando Pilan, Bernardo Westermann, Matheus Silva, Daniel Pinho, Daniel Mascarenhas, Gabriel Bertolini, Henrique Honorato, Felipi Rammé, Felipe Roque, Alexandre Elias, Lucas Barreto e Matheus Krauchuk.

TABELA
19.10 (QUARTA-FEIRA) – BRASIL x Chile – 17h30
20.10 (QUINTA-FEIRA) – BRASIL x Uruguai – 16h
21.10 (SEXTA-FEIRA) – BRASIL x Colômbia – 18h30
22.10 (SÁBADO) – BRASIL x Peru – 16h
23.10 (DOMINGO) – BRASIL x Argentina – 19h

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei