Siga o OTD

Vôlei

Sesi não dá chances para o Taubaté e fica a uma vitória do título paulista de vôlei

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Funvic Taubaté e Sesi SP aconteceu na noite desta terça-feira (18 de outubro), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O time de São Paulo se saiu melhor e fechou o jogo em 3 sets a 0, parciais 25/21, 25/16 e 25/23.

“Fizemos um bom jogo. Acho que estávamos merecendo fazer um jogo como esse. Estávamos sofrendo nos últimos jogos. Agora mantivemos a regularidade, equilibramos o passe e tivemos viradas rápidas de bola. Foi uma boa partida”, comemorou o central Lucão, do Sesi.

O time da capital dominou todo o primeiro set e venceu por 25 a 21. No segundo, o Taubaté voltou muito bem. Com bons saques a equipe abriu vantagem, mas permitiu a virada e não conseguiu reagir. O Sesi fechou a parcial em 25/16.

O terceiro set começou muito disputado. As equipes buscavam ponto a ponto, mas mais uma vez os donos da casa aproveitaram a força da torcida, que encheu o ginásio, e abriu boa vantagem no marcador. A Funvic Taubaté tentou reagir, e os times proporcionaram bons ralis, mas o Sesi fechou o set em 25/23 e o jogo em 3 sets a 0.

“O Sesi conseguiu ser mais agressivo que a gente. Mérito deles que aproveitaram o fator casa. Agora precisamos reverter isso e em casa sacar melhor e ser mais agressivo durante o jogo em todos os aspectos. Vai ser um outro jogo. Contamos com o apoio da nossa torcida. Sexta nosso caldeirão vai ferver”, disse o levantador Rapha.

O jogo de volta está marcado para sexta-feira (21), no ginásio do Abaeté, às 19h00. Em caso de empate o campeão será definido no golden set.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei