Siga o OTD

Vôlei

Líderes vencem e segue o duelo pela liderança da Superliga

Superliga Feminina
divulgação

A ponta é dos mineiros! Como vem acontecendo durante a maior parte da Superliga feminina da atual temporada, Praia Clube e Minas venceram seus jogos na rodada e seguem no “duelo particular” pela ponta da primeira fase da competição nacional

Praia Clube 3 x 0 Flamengo

Ninguém segura o líder! Jogando em seu ginásio, o Praia Clube superou o Flamengo por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/18. Com o triunfo, o time de Uberlândia chegou aos 56 pontos e é o líder da atual temporada da Superliga. A maior pontuadora do duelo foi Fernanda Garay, com 14 bolas no chão, e o prêmio de melhor do confronto ficou com Walewska.

Na próxima rodada da Superliga feminina da atual temporada, o Praia Clube terá como adversário o Sesi Vôlei Bauru, em partida atrasada, na sexta-feira (06), fora de casa. Já o Flamengo fecha sua temporada no vôlei nacional contra o Fluminense, na terça-feira (10).

Osasco 1 X 3 Minas

Jogando fora de casa, o Minas contou com um bom jogo de Thaisa, que terminou eleita a melhor da partida, e venceu o Osasco por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 14/25, 25/14 e 25/23. Com o triunfo, o time mineiro chegou aos 54 pontos e segue na segunda colocação geral da competição.

(João Pires – Fotojump)

Na próxima rodada, o Minas terá pela frente o Sesc RJ, em partida atrasada, na sexta-feira (06). Já o Osasco volta jogar somente na terça-feira (10), contra o Valinhos, fora de casa.

São Paulo/Barueri 3 x 1 Pinheiros

Jogando no ginásio do Morumbi, o São Paulo/Barueri conseguiu a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 17/25. 25/16 e 25/20, e subiu na classificação da Superliga feminina de vôlei da atual temporada. O destaque do duelo foi a oposta Lorenne, que terminou com o prêmio de melhor do jogo.

Com o resultado, o time comandado por José Roberto Guimarães chegou aos 31 pontos e subiu para a sexta colocação. Já o Pinheiros se manteve com 18 e não tem mais chances de classificação para os playoffs.

“Fizemos um bom jogo hohe. Erramos um pouco taticamente, mas conseguimos sair com os três pontos, que era o objetivo. Ontem a equipe de Curitiba fez um belo jogo contra o Fluminense, venceu a casa delas, e nós vamos treinar e estudar para fazer um bom jogo contra elas”, disse Lorenne, já atenta ao desafio pela próxima rodada.

(Igor Amorim saopaulofc.net)

Do lado do Pinheiros, a ponteira Priscila lamentou o resultado negativo, que tirou as chances de classificação para a próxima fase do campeonato, mas destacou estar contente com o desempenho do seu time nesta noite.

“Infelizmente não temos mais chances de classificação, pois deixamos escapar lá atrás, mas saio feliz do jogo de hoje porque precisávamos sorrir de novo e apesar da derrota, jogamos felizes e mais soltas. Independentemente de não termos mais chances, vamos continuar lutando. Vamos para cima do Sesc RJ na terça-feira”, afirmou Priscila, sobre o próximo compromisso.

-CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

Na última rodada da primeira fase da Superliga Feminina, o São Paulo vai visitar o Curitiba, no domingo (08). Já o Pinheiros terá o Sesc RJ, em casa, na terça-feira (10).

Sesc RJ 3 x 0 São Caetano

A diferença na tabela apareceu em quadra. Jogando em casa, o Sesc RJ não tomou conhecimento do São Caetano e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/15 e 25/21. O destaque do duelo foi Tandara, que conquistou o prêmio de melhor da partida.

Com a vitória, o time carioca chegou aos 51 pontos e ainda tem chances de terminar a primeira fase da Superliga Feminina com a segunda colocação geral. Já o São Caetano se manteve com sete, na última colocação e já está rebaixado.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na próxima rodada, o time comandado por Bernardinho terá pela frente o Pinheiros, fora de casa, na terça-feira (10). Já o time paulista mede forças contra Sesi Bauru, em seu ginásio, na mesma data.

Sesi Vôlei Bauru 3 x 0 Valinhos

Jogando em seu ginásio, o Sesi Vôlei Bauru foi dominante na partida e saiu com a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/23 e 25/9. Polina Rahimova foi o grande nome do jogo e ficou com o prêmio de melhor do jogo.

(Priscila Nóbrega)

Com a vitória, o Sesi Vôlei Bauru chegou aos 39 pontos e segue sua luta direta contra o Osasco pela quarta colocação na competição nacional. Já o Valinhos se manteve com 12, na 11ª posição, e só uma combinação de resultados improvável salva a equipe paulista do rebaixamento.

No fechamento da primeira fase da Superliga feminina 2019/2020, o Bauru terá pela frente o São Caetano, fora de casa, na terça-feira (10). Já o Valinhos recebe o Osasco, na mesma data.

Mais em Vôlei