Siga o OTD

Vôlei

Gabi vai bem na defesa em vitória pelas quartas da Champions

Brasileira tem 54% de recepções perfeitas e é a melhor da partida no quesito. Seu time, o VakifBank, venceu fora de casa por 3 a 0 e está a um passo das semifinais do maior torneio de vôlei do continente europeu

o VakifBank , time turco da brasileira Gabriela Guimarães, a Gabi, foi bem (1)
O VakifBank , time turco da brasileira Gabriela Guimarães, a Gabi, venceu nesta terça (Crédito: Divulgação)

As quartas de final da Champions League de vôlei feminino começaram nesta terça (3) e o VakifBank, time turco da brasileira Gabriela Guimarães, a Gabi, foi bem. Venceu com tranquilidade fora de casa o Dínamo Moscou, da Rússia, por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/17 e 25/17 e abriu bom caminho para a classificação às semifinais. Gabi foi importante na vitória.

A ponteira brasileira contribuiu com 7 pontos, sendo um deles através de um ace. Sua maior contribuição no jogo foi na defesa, entretanto. Gabi foi eleita a melhor recebedora da partida, com 54% de recepções bem executadas. Para se ter uma ideia, a segunda melhor no quesito – a russa Natalia Krotkova, do Dínamo Moscou – teve apenas 26%.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O VakifBank foi um time forte coletivamente nesta tarde. Das seis que entraram em quadra, cinco anotaram no mínimo 7 pontos. Tal qual Gabi, a sérvia Maja Ognjenovic e a turca Zehra Günes pontuaram sete vezes. Outras duas jogadoras – a americana Michelle Bartsch-Hackley e a sérvia Milena Rasic – contribuíram com 9.

Quem destoou, como de costume, foi a sueca Isabelle Haak, maior pontuadora da partida com 21 ao todo. A sueca foi a jogadora quem mais pontuou na Champions League até aqui com 152 pontos totais. Gabi é a segunda melhor pontuadora da equipe e trigésima sétima no geral, com 67.

Com a vitória, o VakifBank encaminha a vaga entre as quatro melhores equipes do continente. A equipe receberá o Dínamo Moscou na Turquia na semana que vem e pode até perder por 3 a 0, desde que o saldo seja inferior ao que o time turco conquistou no dia de hoje (O VakifBank fez 75 pontos contra 47 do Dínamo Moscou).

O VakifBank segue em grande momento. Além de estar bem na Champions, lidera o Campeonato Turco. Com a vitórina na última rodada, segue três pontos a frente do Eczacebasi, time da brasileira Natália que também disputará a Champions nessa semana.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO INSTAGRAM

No confronto direto entre os dois melhores times do campeonato turco, o Eczacibasi perdeu em casa por 3 a 0. A derrota do Vakifbank foi para o Fenerbahçe também por 3 sets a 0.

Mais em Vôlei