Siga o OTD

Vôlei

Thaisa lidera ranking da Superliga em três fundamentos

Após 14 anos, a bicampeã olímpica voltou ao Minas e hoje lidera as estatísticas da CBV no saque, bloqueio e ataque

Thaisa - Minas - Superliga
(Foto: Orlando Bento/MTC)

Depois de 14 anos, a bicampeã olímpica Thaisa retornou ao Minas Tênis Clube (MG) e a decisão provou ser acertada. Na Superliga de vôlei 19/20, a central do Minas (MG) lidera as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em três fundamentos: saque, bloqueio e ataque.

Os números ratificam que a atacante tem sido um dos principais destaques ao longo da competição.

“Acredito que a fiz uma excelente pré-temporada. Cuidei muito da parte física e da alimentação, malhei todos os dias, fiz crossfit e não perdi o foco ao longo de todas as minhas férias. Trabalhei duro nesse período que seriam minhas férias e, quando isso é feito com empenho e foco, os resultados aparecem na quadra”, destacou em entrevista à CBV.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

“O ranking não significa tanto se o desempenho não for mantido ao longo de toda a temporada. Fico feliz de ajudar, mas sei que ainda preciso trabalhar bastante e tem muita coisa para ser melhorada no dia a dia”, completou.

Thaisa também falou sobre a última lesão no joelho, que quase colocou sua carreira no vôlei em xeque, e como ela se recuperou e deu a volta por cima, sendo hoje uma das peças fundamentais do Minas.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

“Foi extremamente difícil e desafiador. Tive muitos momentos de lágrimas, dúvidas, dores e dificuldades. Muitas vezes não sei de onde saiu tanta força. Foi realmente muito difícil e ainda é em alguns momentos. Nunca desisti, não dei ouvidos aos que disseram que eu não voltaria a jogar ou se voltasse não jogaria mais em alto nível. Certos comentários doíam, mas isso serviu de motivação. Falaram que eu tinha me tornado lenta, lerda, além de coisas piores. Confesso que chorei algumas vezes, mas coloquei na minha cabeça que voltaria e conseguiria por mim”, encerrou.

Mais em Vôlei