Siga o OTD

Vôlei

No tie-break, São Caetano vence Flamengo na Superliga feminina

Equipe do ABC Paulista conseguiu primeira vitória ao superar time carioca por 3 sets a 2, no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro

Flamengo x São Caetano - Superliga Feminina
(Marcelo Cortes)

O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) conseguiu a primeira vitória na Superliga Banco do Brasil 19/20 feminina de vôlei. Neste sábado (08.02), a equipe do ABC Paulista superou o Flamengo (RJ) por 3 sets a 2 (25/15, 25/20, 18/25, 17/25 e 15/13), no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela quinta rodada do returno da competição.

O time do treinador Fernando Gomes segue em 12º lugar na classficaição feral, com seis pontos (um resultado positivo e 15 negativos). O Flamengo aparece na 11ª colocação, com nove pontos (duas vitórias e 14 derrotas).

A experiente levantadora Ana Cristina, de 37 anos, comemorou a primeira vitória do São Cristóvão Saúde/São Caetano na competição. A jogadora foi um dos destaques do confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei.

-CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

“Não temos mais escolhas daqui para frente na Superliga. Temos que ganhar nossos jogos. Infelizmente não conseguimos superar Valinhos em casa e sabíamos que alguma hora essa vitória iria sair na competição. Hoje abrimos dois a zero jogando bem, com um bom saque e a defesa estava funcionando, mas a mudança no Flamengo com a entrada da Bia (oposta) e da Jéssica (ponteira) dificultou o nosso jogo. No entanto, nos reestruturamos e conseguimos essa vitória no quinto set, o que foi muito importante”, afirmou Ana Cristina.

O treinador do São Cristóvão Saúde/São Caetano, Fernando Gomes, fez uma análise da primeira vitória do time do ABC Paulista na competição.

“Essa vitória é importante para dar uma aliviada no grupo. Nós buscamos essa vitória tempo inteiro, mas estávamos deixando escapar esse resultado positivo no final das partidas e em alguns sets. Na sequência do campeonato, vamos tentar ganhar o que é possível para o nosso grupo. Hoje no primeiro e no segundo sets fomos muito bem, no terceiro e no quarto o passe caiu, mas nos superamos no tie-break e conseguimos virar no final e isso mostra que estamos brigando”, disse Fernando Gomes.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

A oposta Domingas foi a maior pontuadora do confronto, com 25 pontos. A ponteira Natália, com 17 pontos, também teve boa pontuação. No Flamengo, destaque para a oposta Bia que entrou durante o jogo e marcou 15 pontos.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (11.02). O Flamengo jogará com o Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no ginásio Penela de Pressão, em Bauru (SP). O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) terá pela frente o Pinheiros (SP), às 20h, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). As duas partidas terão transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

Mais em Vôlei