Siga o OTD

Vôlei

Rodada da Superliga tem batalhas em quadra e novo líder

Sesi Bauru e Sesc-RJ precisaram suar a camisa para vencer no tie-break; Praia Clube teve mais facilidade e assumiu a liderança da Superliga.

Dentil/Praia vai disputar o Mundial de Clubes de vôlei feminino

Cinco partidas encerraram a quarta rodada do returno da Superliga de vôlei feminino na noite desta terça-feira (04). O Sesi Bauru visitou o São Paulo Barueri e teve dificuldades para vencer, de virada, por 3 a 2. Quem também sofreu, mas venceu, foi o Sesc-RJ, que encarou o Flamengo, em casa, e também precisou do desempate para sair com a vitória. O Minas não teve problemas para derrotar o Pinheiros por 3 a 0. O Dentil Praia Clube também venceu o Curitiba com tranquilidade por 3 a 0. Com o resultado, a equipe mineira assume a liderança da Superliga feminina. E, fechando a rodada, o Osasco Audax recebeu o Fluminense e venceu por 3 a 1, de virada.

Praia Clube vence bem e assume a liderança

O Dentil Praia Clube visitou o Curitiba no ginásio da Universidade Positivo e venceu com facilidade: 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/12 e 25/18. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 41 pontos, ultrapassou o Sesc-RJ e é o novo líder da Superliga feminina.

Eleita a melhor jogadora da partida, a ponteira Fernanda Garay foi também a maior pontuadora do confronto, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Praia encara o Fluminense, no dia 07, fora de casa, pela quinta rodada do returno. No mesmo dia, o Curitiba recebe o Minas Tênis Clube.

Sesc-RJ abusa dos erros e perde a liderança

Com muitos erros, o Sesc-RJ viu o Flamengo comandar boa parte do jogo e precisou batalhar para retomar o controle da partida e vencer por 3 sets a 2 (23/25, 25/18, 22/25, 25/18 e 15/8). Com o resultado, o Sesc RJ deixa a liderança da Superliga Banco do Brasil feminina. Agora é o segundo colocado, com 40 pontos.

Eleita a melhor em quadra, a oposta Tandara anotou 26 pontos e foi a maior pontuadora do confronto. Mas nada que tirasse a certeza de que ela e suas companheiras poderiam ter jogado bem melhor nesta terça.

“Acho que erramos tudo o que não erramos a temporada inteira só em uma noite. Realmente fomos muito abaixo, mas o Flamengo jogou bem. Viemos de um jogo duro, no último final de semana e sentimos um pouco. A perna pesa um pouco, a Amandinha foi poupada a maior parte do jogo, mas conseguimos retomar o controle no quarto set e fechamos sem sustos no tie-break”, disse Tandara.

O jogo

O Flamengo começou muito bem o jogo e abriu 4-0 com sua oposta Malu inspirada. Aos poucos, a diferença criada no início do set foi caindo, o Sesc RJ chegou a conseguir empatar três vezes na parte final do set, a última em 21-21, mas não sustentou o bom desempenho rubro-negro: 23-25.

A segunda parcial começou pior que a primeira. Bernardinho parou o jogo quando o placar mostrava 1-5 para o Flamengo. Depois de mudanças na equipe, o Sesc melhorou. A virada veio após dois aces de Drussyla: 10-9, mas o Fla seguia firme na partida. Somente quando outro ace, de Tandara, colocou três pontos de vantagem no placar (19-16), a situação se tranquilizou. Em um ataque de Ariele, o Sesc fechou em 25-18.

O triunfo do Sesc RJ não tirou o Flamengo da partida. A equipe rubro-negra seguiu igualando o jogo e após uma boa sequência de Fernanda Isis no saque, com direito a ace, abriu 13-10. Bernardinho pediu tempo, tentou estabilizar o time, mas precisou parar novamente quando o placar mostrava 20-16 para o Rubro-negro. Mas não adiantou. Com muitos erros, o Sesc RJ não conseguiu buscar a virada: 22-25.

Sem poder errar mais, o Sesc RJ iniciou o quarto set avassalador. Pela primeira vez fazendo seu bloqueio funcionar, abriu 5-0 e o Flamengo parou o jogo. Em um ace de Juciely, um dos destaques da parcial, a vantagem chegou a 10-1 e o Rubro-negro queimou seu segundo pedido de tempo. A diferença deixou a equipe de Bernardinho tranquila, mas o técnico parou a partida em 23-16, após seguidos erros de suas comandadas. E conseguiu corrigir o rumo: 25-18, após uma deixada de Lara.

O tie break começou equilibrado e quando o placar mostrava 4-4, Bernardinho desequilibrou. Colocou Amanda em quadra, no lugar de Ariele. Após dois bons saques da ponteira, o Sesc RJ abriu 6-4, em dois pontos de Tandara. Lara ampliou, no bloqueio, para 7-4. Pressionado, o Flamengo passou a errar muito e entregou a vitória: 15-8.

O Sesc RJ já segue para Bauru nesta quarta-feira (05.02), onde enfrentará, na sexta (07.02), o Sesi Bauru.

(Foto: Marcio Mercante)

Sesi Bauru vence batalha contra São Paulo

O Sesi Bauru também não teve vida fácil na noite desta terça-feira. Contra o São Paulo Barueri, fora de casa, a equipe de Bauru precisou do tie-break para vencer o adversário de virada, com parciais de 25/21, 26/28, 21/25, 25/22 e 12/15.

Com 25 pontos, Rahimova, do Sesi, foi a maior pontuadora do jogo.

O Sesi é o quinto colocado na tabela da Superliga, com 30 pontos, nove vitórias e seis derrotas.

Agora a equipe de Bauru volta à quadra para enfrentar o Sesc-RJ, no dia 07, às 21h30, em casa. No mesmo dia, às 2oh, o São Paulo encara o Osasco Audax.

Minas atropela Pinheiros na estreia de Rabadzhieva

A ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva mostrou que chegou para fazer bonito com a camisa da equipe Itambé/Minas. Logo em sua estreia, a jogadora marcou 12 pontos na vitória tranquila do time mineiro diante do Pinheiros, em São Paulo (SP), por 3 sets a 0. As parciais de 25/13, 25/22 e 25/17 mostram o domínio minastenista, que teve um pouquinho mais de trabalho apenas no segundo set, mas que esteve à frente do marcador o tempo todo.

(Foto: Ricardo Bufolin-ECP)

O jogo

O Itambé/Minas não encontrou nenhuma dificuldade no jogo. No primeiro set, o time não deu trégua para o Pinheiros respirar em quadra. Com boa qualidade no ataque da estreante Rabadzhieva, da oposta Sheilla, mais uma vez titular, e das centrais Carol Gattaz e Thaisa, o time construiu a vitória sem ser incomodado (25/13). No segundo set, o Pinheiros até tentou dificultar a vida da equipe minastenista, que soube lidar com as situações mais complicadas e teve tranquilidade para vencer o set um pouco mais apertado (25/22). Por fim, no último set, com o Pinheiros praticamente abatido, especialmente, após a metade do set, o time de Belo Horizonte só administrou o placar e fez o seu jogo para garantir mais três pontos na tabela de classificação (25/17).

Com grande atuação e excelente distribuição de bola, a levantadora Macrís foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Outro destaque foi a capitã Carol Gattaz, que somou 14 pontos, sendo a maior pontuadora da partida.

Com o resultado, o Minas segue na terceira posição, agora, com 39 pontos. O Pinheiros é o oitavo colocado, com 15 pontos.

Na próxima rodada, dia 07, a equipe mineira encara o Curitiba Vôlei, às 20h. No mesmo horário, o Pinheiros enfrenta o Valinhos.

Osasco leva susto, mas vence em casa

Depois de ver o Fluminense começar a partida vencendo o primeiro set, o Osasco se impôs dentro de sua casa e conseguiu a vitória, de virada, por 3 sets a 1 (21/25, 25/17, 25/18, 25/20).

O Jogo

O motor de Osasco demorou para esquentar na noite desta terça-feira. O Fluminense chegou a abrir quatro pontos (11/15) e o técnico Luizomar pediu tempo para tentar colocar seu time nos trilhos. O treinador precisou parar o jogo novamente quando o adversário fez 19/15. Mas, apesar das tentativas, as osasquenses foram superadas pelas cariocas por 25/21.

O motor de Osasco começou a pegar no tranco quando assumiu a ponta do placar pela primeira (7/6) e esquentou quando Bjelica, explorando o bloqueio, garantiu uma vantagem de três pontos para as donas da casa (10/7). Com bloqueio de Jaque e Mara, chegou ao 15/9. A mesma Jaque voltou a marcar no 20/13, consertando uma bola em que ela mesma havia cometido uma de suas raras falhas no passe. A vitória veio com Jaqueline, o nome da parcial, no 25/17.

Bia encaixou dois bloqueios seguidos pelo meio e Osasco abriu quatro pontos no início do terceiro set. A central marcou novamente no 10/5, desta vez na bola de china. Bjelica desceu o braço do fundo de quadra para fazer 15/9. A sérvia repetiu a dose no set point (24/17), após engatar uma sequência de quatro saques. Também na base do repeteco, Jaque fechou a parcial em 25/18, com um ataque da entrada de rede.

(Foto: João Pires / Fotojump)

Osasco voltou decidido a fazer do quarto o último set da partida. Com bloqueios de Mara e Bia, abriu 6/2. Quando o Fluminense ameaçou encostar no 14/11, Luizomar pediu tempo para ajustar sua equipe. Contudo, o adversário diminuiu a desvantagem para um ponto (14/13) e o treinador trocou Casanova por Ellen. Com Bia eficiente no ataque e no bloqueio, as osasquenses fizeram 17/13. Mas as cariocas encostaram novamente (18/17). Mara, no bloqueio, desafogou no 22/19. A vitória por 25/20 veio após bom saque de Vanessa Janke.

Com 22 pontos, Jaqueline foi a maior pontuadora e eleita a melhor jogadora da partida.

No próximo dia 07, o Osasco Audax volta à quadra para enfrentar o São Paulo Barueri, às 20h, novamente dentro de casa.

Mais em Vôlei