Siga o OTD

Vôlei

Leal, João Rafael e Abouba somam 50 pontos na Itália

Brasileiros vão bem na segunda rodada do returno no campeonato italiano. Só uma equipe saiu com a vitória, entretanto.

Os brasileiros Leal,João Rafael e Abouba tiveram boas atuações nesse domingo (19) no campeonato italiano de vôlei. Os três anotam 50 pontos somados

O domingo foi bom para os brasileiros que atuam no vôlei italiano. Leal, João Rafael e Abouba foram destaques no ataque de suas equipes e anotaram somados 50 pontos nas três partidas. Bruninho e Murilo Radke também atuaram e foram bem. Apenas um dos três times saiu com a vitória, entretanto. Confira como foi a atuação dos brasileiros na terceira rodada do returno campeonato.

O Lube Civitanova, time dos brasileiros Bruninho e Leal, se recuperou do revés da última rodada, quando perdeu uma sequência de 13 jogos de invencibilidade. O time viajou até a cidade de Cisterna e venceu o Top Volley Cisterna por 3 sets a 1 ( parciais de 23-25, 25-19, 25-20, 25-22). O ponteiro Yoandy Leal foi o destaque da partida. O cubano naturalizado brasileiro foi o maior pontuador do jogo, marcando 19 pontos.

Foi a décima quarta vitória do Civitanova na competição. O time lidera a Serie A italiana com 42 pontos. O Cisterna segue com 9 pontos, na décimas segunda colocação.

Outro brasileiro que se destacou na rodada do italiano foi o ponteiro João Rafael. Seu time, o Globo Banca Popolare del Frusinate Sora (onde joga também o levantador Murilo Radke), foi atropelado em casa pelo forte Leo Shoes Modena por 3 sets a 0 (parciais de 13-25, 19-25 e 20-25), mas João Rafael foi o jogador de maior destaque. João Rafael marcou 14 dos 52 pontos do Sora na partida, o que representa quase 27% do total. Ao lado de americano Matthew Anderson, do Modena, foi o maior pontuador da partida.

O Sora segue na última colocação do italiano com apenas uma vitória e cinco pontos conquistados. O Modena, por sua vez, é o terceiro colocado com 34 pontos, dois atrás do Perugia, segundo colocado.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O outro brasileiro que foi bem neste domingo foi o oposto Abouba. Sua equipe, o Tonno Callipo Calabria Vibo Valentia , viajou até a cidade de Trento para enfrentar o Itas Trentino. A equipe foi derrotada por 3 sets a 1 (parciais de 23-25, 23-25, 25-13 e 21-25), mas o brasileiro ajudou como deu. Com 17 pontos, foi o segundo maior pontuador da partida, só ficando atrás do americano Torey Defalco, seu companheiro de equipe, que anotou 22 pontos.

Mais em Vôlei