Siga o OTD

Vôlei

Após 13 vitórias, Civitanova perde a primeira no Italiano

Jogando em casa, Civitanova perde invencibilidade na atual temporada para o Milano

Não temos mais nenhuma equipe invicta na atual temporada do Campeonato Italiano de vôlei masculino. O Civitanova, de Bruninho e Leal, resistiu o quanto pôde, mas caiu na 14ª rodada para o Milano.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Nesta quinta-feira (16), jogando em casa, no Fórum Eurosuole de Civitanova Marche, com 3.471 espectadores e uma renda de 31.827 euros, Bruninho, Leal e companhia foram surpreendidos pelo Milano, que fez 3 sets a 2, parciais de 23-25​, 25-18, 25-13, 23-25 ​e 10-15, e derrubou o último invicto da temporada no Italiano.

O Civitanova, atual campeão, vinha no embalo de 13 vitórias seguidas e não parecia que iria perder para o quinto colocado do campeonato, ainda mais depois de fazer 2 sets a 1 e ter o match point na quarta parcial.

Só que o holandês Nimir Abdel-Aziz estava muito inspirado e fez um estrago na defesa adversária. Foram 30 pontos, sendo 23 no ataque, três no bloqueio e mais quatro no serviço.

Pelo lado do Civitanova, o principal pontuador foi Leal, que anotou 21 pontos. O cubano naturalizado brasileiro fez 17 pontos no ataque, conseguiu três bloqueios e um ace.

A derrota, a primeira na atual temporada, não alterou a classificação. O Civitanova segue na primeira colocação, com 39 pontos, enquanto o segundo colocado, o Perugia, com um jogo a menos, soma 33 pontos.

Por sua vez, o Milano também não teve sua colocação alterada no Italiano, segue na quinta colocação, com 30 pontos.

Mais em Vôlei