Siga o OTD

Vôlei

Minas vice-líder e Sesi derrotado: a Superliga nesta terça

2 jogos agitaram a Superliga feminina nesta terça. O Itambé Minas venceu o São Paulo FC Barueri por 3 a 0 e o Fluminense bateu o Sesi Bauru por 3 sets a 2

Minas vice-líder e Sesi surpreendido: A Superliga nesta terça

A noite desta terça-feira (17) teve dois jogos válidos pela Superliga feminina de vôlei.

Para iniciar a noite, a equipe do Fluminense recebeu o time do Sesi Vôlei Bauru em partida adiada da terceira rodada e venceu por 3 sets a 2 (25/23, 22/25, 23/25, 25/20 e 15/11).

+LEIA MAIS: CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES JÁ TEM CALENDÁRIO

Na segunda partida, iniciada às 21hs, o Itambé Minas venceu fácil o São Paulo FC Barueri por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25 a 16) , em partida adiada válida pela sétima rodada e permaneceu invicta na competição.

A vitória foi importante para o Minas que assumiu a segunda colocação geral da Superliga, dois pontos atrás do Sesc-RJ, mas com dois jogos a menos. Já a equipe do Bauru foi a 18 pontos com ponto conquistado através da derrota no tie break, mas segue na quinta colocação.

A importante vitória do Fluminense colocou o time na oitava colocação na tabela com 8 pontos. O São Paulo FC Barueri segue em sétimo, com 10 pontos.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA FEMININA

Bauru e Minas se enfrentam na próxima sexta-feira (20), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 19:30. Já o Fluminense volta a quadra na mesma data, às 20hs, para receber a equipe do Pinheiros. Por fim, o São Paulo Barueri enfrenta no domingo (21), às 19:30, o lanterna da competição São Cristóvão Saúde São Caetano no Ginásio José Correia, em Barueri.

O Olimpíada Todo Dia conta como foram as duas partidas abaixo.

FLUMINENSE 3 X 2 SESI BAURU: MELHOR JOGO DO TRICOLOR CARIOCA

Uma grande partida da equipe carioca.

No primeiro set, o Sesi-Bauru começou melhor que as donas da casa. Porém, a partir da metade da parcial, passou a errar muito e deixou o Fluminense chegar e virar. O time carioca fechou em 25 a 23.

Na segunda parcial, o Sesi Bauru voltou melhor. Errando menos e bloqueando bem, abriu larga vantagem até depois da segunda metade do set. Porém, a defesa do Fluminense melhorou e com Ana Paula e Thais inspiradas no ataque, empatou o jogo em 20 a 20. Um bloqueio de Mayhara colocou o Sesi dois pontos a frente. Nos ataques de Polina Rahimova e Tifanny, o Sesi Bauru fechou o set em 25 a 22.

O terceiro set começou com o Sesi melhor no ataque. O bloqueio do Fluminense passou a funcionar e após fazer 4 pontos seguidos, o time carioca abriu 8 a 6. Melhorando na defesa e sacando bem, o Sesi Bauru, buscou o resultado, abriu 3 pontos e voltou a liderança. A equipe carioca até deu um calor no final do set, mas acabou derrotada por 25 a 23.

O quarto set foi parelho até a igualdade em 13 pontos, quando o Fluminense acertou o saque e fez 4 pontos seguidos. Com um ace e um bloqueio na reta final do set, o Tricolor abriu 4 pontos e sustentou a diferença até o final. 25 a 20, levando o jogo para o tie break.

No tie-break, o Fluminense começou bloqueando muito e chegou a abrir 5 a 1. Depois de um pedido de tempo do técnico Anderson, o time empatou em 7 a 7. A equipe de Bauru, porém, parou aí e viu as donas da cara fazerem 4 pontos seguidos, abrindo 11 a 7. A diferença de 4 pontos se manteve até o final.

A vitória da confiança para o Fluminense na sequência da competição. Já o Sesi Bauru desperdiçou a chance de ficar em terceiro na tabela e possivelmente roubar a segunda colocação do Minas na próxima rodada, em caso de vitória.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

SÃO PAULO 0 X 3 MINAS: INVENCIBILIDADE MANTIDA COM FACILIDADE

O Atual campeão da Superliga não teve dificuldades em bater o time comandado pelo tri campeão olímpico José Roberto Guimarães. A forte equipe do Minas fez um jogo tranquilo e alcançou a sétima vitória em sete partidas.

O único momento em que o São Paulo Barueri conseguiu incomodar foi no segundo set. Errando pouco e com um ataque eficiente, chegou a abrir 6 pontos de vantagem. A experiência e o forte elenco foram fundamentais para buscar a igualdade e a virada na segunda metade do set.

A ponteira norte-americana Deja McClendon foi a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos (13 de ataque, dois de bloqueio e um de saque). A atacante ainda foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Para a central Thaisa, o time minastenista conseguiu colocar em prática o que foi pedido pelo técnico Nicola Negro.

“Respeitamos bastante o nosso estudo, fizemos tudo que o Nicola nos pediu e isso facilitou o nosso jogo. A gente veio concentrada e esperava um jogo difícil. A meninada está vindo quente, muito bem e surpreendendo muita gente. Então, viemos muito focadas para o jogo, sabendo que a gente precisa entrar forte para não dar espaços e, no fim, deu tudo certo e saímos com três pontos”, analisou Thaisa.

Mais em Vôlei