Siga o OTD

Vôlei

Gabi vence Natália em clássico no campeonato turco

Vakifbank bateu o Eczacibasi, vice campeão mundial de clubes, por 3 a 0; brasileiras tiveram participação sem muito brilho na partida

Vakifbank, de Gabi, vence o Eczabasi, de Natália, no Campeonato Turco de vôlei feminino
(Twitter/vakıfbank)

As brasileiras Gabi e Natália se enfrentaram no clássico entre Vakifbank e Eczacibasi, neste sábado (14), pelo Campeonato Turco de vôlei feminino. Melhor para Gabi, que não só foi melhor no duelo particular contra a compatriota, como também saiu vencedora com o Vakifbank.

A partida, disputada em Istambul, terminou por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/17. Os dois times têm sede na capital daquele país.

Com o resultado o time de Gabi não apenas encerra a invencibilidade da equipe de Natália, mas também assume a liderança isolada do Campeonato Turco com 30 pontos em dez jogos. O Eczacibasi, treinada pelo também brasileiro Marco Aurélio Motta, soma 29 no mesmo número de partidas.

Vale lembrar que o Eczacibasi conquistou o vice-campeonato mundial de clubes de vôlei feminino no início de dezembro. Perdeu a final para o italiano Imoco Volley Conegliano. O Vakifbank ficou com o bronze.

+ CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Das duas brasileiras, somente Gabi jogou os três sets. Terminou com oito pontos, sendo seis no ataque e dois no bloqueio. Natália jogou só os dois primeiros e marcou três, um no saque, um no bloqueio e um no ataque.

A jovem sueca Isabelle Haak foi o grande destaque da partida pelo lado do Vakifbank anotando 18 pontos. Para o Eczacibasi a maior pontuadora foi a sérvia Tijana Bošković, medalhista de prata na Rio 2016, também com 18.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei