Siga o OTD

Vôlei

França vence Brasil em final emocionante da Liga Mundial

Brasil e França fizeram uma final disputadíssima na edição de 2017 da Liga Mundial, disputada em Curitiba. Em cinco sets, parciais de 25-21, 15-25, 23-25, 25-19 e 15-13, os franceses derrotaram os brasileiros e se sagraram bicampeões da competição. A seleção brasileira amarga o quinto vice-campeonato desde o último título, em 2010.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LIGA MUNDIAL

O primeiro set começou tenso e bem equilibrado, com as seleções trocando pontos até meados da parcial, quando o Brasil abriu 17-14 e não deixou a França encostar mais no placar, vencendo por 25-21. No segundo set, entretanto, os visitantes foram implacáveis: 25-15 com atuações dominantes de Earvin N’Gapeth e Jenia Grebennikov.

O terceiro set começou com os franceses melhores na partida e o treinador do Brasil, Renan, pediu tempo antes mesmo da primeira para técnica para acalmar os ânimos. Não adiantou muita coisa e a França abriu cinco pontos de vantagens com N’Gapeth, grande destaque da partida, em 13-8. Só depois disso o Brasil tirou a vantagem dos franceses e encostou no jogo, graças a boas jogadas de Wallace e Maurício Souza.

Apesar de ter crescido na partida, os brasileiros viram a França fechar o set em 25-23. Na quarta parcial e com as costas contra a parede, o Brasil se recuperou e venceu por 25-19, mas no tie-break não teve jeito: os franceses acabaram sendo campeões em uma parcial disputadíssima e finalizada apenas em 15-13.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei